carregando
F1

Ecclestone critica Binotto e aponta substituto ideal para Ferrari: Briatore

Ex-chefão da F1, Bernie Ecclestone não vê Mattia Binotto com o perfil para carregar a Ferrari para as glórias. De acordo com o britânico, um nome melhor seria de Flavio Briatore

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Já faz algum tempo que Bernie Ecclestone deixou o comando da F1, mas isso não quer dizer que tenha parado de acompanhar a categoria. O britânico de 89 anos segue aparecendo em algumas corridas e, claro, opinando sobre alguns temas. O alvo da vez foi a Ferrari, criticada pelo ex-dirigente por deixar Mattia Binotto como chefe. Bernie, inclusive, chegou a sugerir o substituto para os italianos.
 
Ecclestone questionou o poder de liderança de Binotto e acredita que o italiano não tem voz firme o bastante para ser ouvido e respeitado o tempo todo.
 
"Ele [Binotto] é um engenheiro, não é disso que precisam, precisam de alguém que faça as pessoas entenderem que o que você fala é uma ordem, que não tem discussão", disse ao jornal britânico 'Daily Mail'.
Flavio Briatore na Ferrari? (Foto: Reprodução)
Bernie surpreendeu, porém, quando indicou ao time de Maranello o nome que acha ideal para a chefia da Ferrari: Flavio Briatore, afastado da F1 desde 2009.
 
"Eu teria ido atrás de Flavio Briatore para comandar a equipe. Ele faria tudo que sempre fez na Benetton e na Renault: tiraria as melhores pessoas das outras equipes. O problema é que, no fim, Flavio faria as pessoas acreditarem que a Ferrari é dele", completou.
 
Briatore foi protagonista de um dos maiores escândalos da história da F1, quando mandou Nelsinho Piquet bater de propósito em Singapura, causando um safety-car que deu a vitória a Fernando Alonso. O italiano foi banido do esporte, mas teve a pena revertida pouco depois. Briatore também teve muito sucesso com o próprio Alonso na Renault e com Michael Schumacher na Benetton.
 
COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 
☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.


 
Paddockast #53
TÉO JOSÉ - O HOMEM QUE 'NÃO PERDE MAIS'


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.