Ecclestone confirma ajuda para Caterham chegar em Abu Dhabi: “Nós até fretamos outro avião para levá-los”

Em entrevista à ‘Press Association Sport’, Bernie Ecclestone confirmou que ajudou a Caterham a chegar em Abu Dhabi arcando com os custos do transporte

A situação da Caterham conseguiu amolecer o coração de Bernie Ecclestone. Nesta quarta-feira (19), o dirigente máximo da F1 revelou ter ajudado a equipe a chegar em Abu Dhabi para disputar o último GP da temporada.
 
Por conta de suas muitas dívidas, a Caterham está sob administração judicial. Sem dinheiro, o time ficou fora das etapas de Austin e Interlagos, mas o administrador do time, Finbarr O’Connell, lançou uma vaquinha virtual para arrecadar a verba necessária para a prova de Yas Marina.
Bernie Ecclestone abriu a carteira para ajudar a pobre Caterham (Foto: Getty Images)
Em entrevista à ‘Press Association Sport’, Ecclestone contou que ajudou a Caterham a arcar com os custos do transporte para Abu Dhabi.
 
“Eles queriam ir, então nós transportamos eles com custo zero”, revelou. “Nós, pelo menos, os ajudamos em algum nível, algo que não precisávamos ter feito”, comentou.
 
“Nós até fretamos outro avião para levá-los”, sublinhou. “Nós fizemos um pouco a mais, mas, de qualquer forma, nós fizemos”, concluiu.
BOLÃO GRANDE PRÊMIO EUROBIKE
A DECISÃO DA F1 EM ABU DHABI

Participe do bolão da F1 GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: dê seus palpites para o GP de Abu Dhabi deste fim de semana que define o campeão da temporada 2014. 

Será que Lewis Hamilton vai jogar pelo resultado e ser segundo colocado para ficar com o bicampeonato? E Nico Rosberg, vai para o tudo ou nada, vence e dá uma ajudinha para fazer com que Felipe Massa e companhia tentem superar o rival?  

Não perca tempo e aposte já.

A 'TÁTICA VILLENEUVE'

Em meio à alegria da vitória e pela torcida que invadira a pista em Interlagos, Nico Rosberg não titubeou em chamar Felipe Massa de irmão camarada. Havia o interesse próprio: o resultado confirmava a necessidade de o alemão ter alguém que importune a vida de Lewis Hamilton para lhe tirar o segundo lugar em Abu Dhabi. Uma dobradinha como a do Brasil é o suficiente para que o inglês comemore seu segundo título.

Ironia da vida, Rosberg deve estar resmungando por a Mercedes ter feito um carro tão bom. A solução é ser o autor da situação que permita aos demais andar no ritmo de Hamilton. Que ele veja, então, o GP do Japão de 1997 e o que fez Jacques Villeneuve.

Leia a análise no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.