Ecclestone afirma que Verstappen “pode e vai” derrotar Hamilton no futuro

Bernie Ecclestone, antigo chefão da Fórmula 1, tem convicção: Max Verstappen “pode e vai” superar Lewis Hamilton nos próximos anos. Ecclestone destaca a maturidade do holandês, que aprendeu a andar no limite, mas sem ir além da conta

Lewis Hamilton se consolidou como homem a ser batido nas últimas temporadas da Fórmula 1, já acumulando seis títulos e tendo a chance de empatar com Michael Schumacher na condição de heptacampeão ainda em 2020. Só que esse domínio não deve ir tão longe assim, acredita Bernie Ecclestone. O antigo chefão da categoria apontou a nova geração, comandada pelo holandês, como capaz de assumir as rédeas da categoria num futuro próximo.
 
“Ele [Hamilton] está muito motivado na busca pelo sétimo título mundial, mas há alguém que pode e vai superar ele”, disse Ecclestone, questionado pela emissora holandesa NOS. “Esse alguém é o Verstappen. Grande disputas virão entre Hamilton e a jovem guarda, com Verstappen e Leclerc, assim como com Mercedes, Ferrari e Red Bull. É isso que esse esporte precisa”, seguiu.
 
Verstappen sempre mostrou velocidade, mas precisou de tempo até se tornar um piloto mais constante. Cometendo menos erros do que no passado, o holandês deu um salto de rendimento durante 2019, vencendo três corridas e terminando o Mundial de Pilotos em terceiro lugar, melhor resultado da carreira.
Max Verstappen é a aposta de Bernie Ecclestone contra Lewis Hamilton (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
“O Max aprendeu muito. Cinco anos atrás ele estava sempre passando do limite. Agora ele está mais calmo, está muito mais experiente. Ele agora está no limite, e essa é uma diferença muito grande”, completou Ecclestone.
 
A disputa entre Hamilton e Verstappen é prevista há tempos, mas esbarra na superioridade da Mercedes na comparação com a Red Bull. A equipe alemã domina a F1 desde 2014, isso enquanto a austríaca sofre para reencontrar o sucesso alcançado nos dias de Sebastian Vettel.
 
Os novos capítulos das carreiras de Hamilton e Verstappen já deveriam estar acontecendo, mas a pandemia do coronavírus deixou tudo em banho-maria. O GP da Austrália foi cancelado, e a temporada 2020 da F1 tem previsão de início apenas no fim de maio.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha em tempo real todos os desdobramentos da pandemia do coronavírus no esporte a motor. Acompanhe aqui.

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

 


 
Paddockast #52
PREVISÕES CERTEIRAS E OUSADAS PARA F1 2020

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.