Ecclestone acredita em dificuldade de enxergar de Grosjean e pede que Lotus faça exame de vista no piloto

Para o principal dirigente da F1, a Lotus deveria retirar o piloto de uma prova e fazer alguns testes para certificar-se de que tudo está certo com a visão de Grosjean. Ele se envolveu em muitos acidentes na primeira volta de algumas provas neste ano

De volta à F1 após conquistar o título da GP2 em 2011, Romain Grosjean foi escolhido pela Lotus para ser o companheiro de Kimi Räikkönen em um projeto de colocar a equipe entre as maiores da F1. Mas o franco-suíço vem fazendo uma temporada muito irregular ao envolver-se em diversos acidentes e até levou uma suspensão de uma corrida.

Quem deu sua opinião sobre a temporada de Grosjean foi Bernie Ecclestone e o afirmou que a Lotus deveria levar o piloto para fazer um exame de vista. “A Lotus deveria levá-lo para fazer alguns testes”, disse o dirigente ao jornal inglês ‘The Times’.

Ecclestone acredita que Grosjean tem dificuldade na visão periférica (Foto: Sauber)

“Ele me parece um piloto muito rápido, mas parece que tem dificuldade em ver o que está em volta. Muito do que aconteceu com ele nesta temporada envolve a não capacidade de reagir às coisas que acontecem a sua volta”, explicou. “Isso pode ser o problema. Se dependesse de mim, queria tirá-lo de um Grande Prêmio, enviá-lo para fazer alguns testes e ter certeza de que está tudo certo com sua visão periférica”, completou.

Na última prova, no Japão, Grosjean foi protagonista em outro acidente e comprometeu a corrida de Mark Webber, da Red Bull, que classificou o piloto da Lotus como “o maluco da primeira volta”.

Com 82 pontos, ele ocupa a oitava colocação do campeonato e está 75 atrás de Räikkönen, seu companheiro de equipe.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.