E22 passa no crash-test da FIA, e Lotus está liberada para disputar temporada 2014

O chassi do E22, carro que a Lotus vai utilizar em 2014, foi aprovado no teste de impacto realizado pela FIA

Ao menos uma notícia boa a Lotus teve neste início de ano. O time revelou que, nesta quinta-feira (16), o chassi do E22, carro que a equipe britânica vai utilizar em 2014, passou no teste de impacto da FIA.

A Lotus terá Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean e Pastor Maldonado como pilotos e já anunciou que não participará da sessão de treinos em Jerez, no final de janeiro.

A Lotus teve o carro aprovado pela FIA. Romain Grosjean, na foto, é a grande aposta do time (Foto: Carsten Horst/Hyset)

Após confirmar a ausência em Jerez, na Espanha, e perder tantos membros da equipe, passar no crash-test foi um alívio para a Lotus. A equipe estará nas pistas somente no Bahrein, para testes entre fevereiro e março.

A Lotus não foi a primeira equipe a ser aprovada no teste de impacto, os suíços da Sauber também tiveram o carro de 2014 homologado pela FIA.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.