Dupla da Force India fala em ritmo promissor e mais competitivo e confia em “classificar bem” no sábado em Spa

Esteban Ocon se disse satisfeito com o desempenho da Force India nesta sexta-feira (25) em Spa-Francorchamps e acha que a equipe tem chance de mostrar um ritmo competitivo na classificação deste sábado. Apesar dos problemas enfrentados nos treinos, Sergio Pérez também se disse otimista e confia em um rendimento ainda melhor no grid

A Force India voltou da pausa de férias da mesma forma que encerrou. Ou seja, com os seus dois pilotos brigando pela ponta do pelotão intermediário. Desta vez, porém, Esteban Ocon foi o mais veloz da dupla nos treinos livres que abriram as atividades da F1 para o GP da Bélgica, a 12ª etapa da temporada 2017. O francês terminou o dia com o oitavo melhor tempo, na casa de 1min46s473, 1s7 mais lento que Lewis Hamilton, o líder do dia em Spa-Francorchamps.

"O dia foi razoavelmente bom e sem problemas", disse Ocon. "Conseguimos completar muitas voltas, mesmo com a bandeira vermelha no primeiro treino e a chuva no segundo. O carro está bom e o acerto parece promissor. Acho que poderemos ter uma performance mais sólida amanhã", completou o jovem piloto, que completa 1 ano de F1 neste fim de semana.

"Essa pista é muito impressionante com um carro de F1. Como já esperávamos, conseguiu fazer a Eau Rouge de pé embaixo logo na primeira volta", celebrou Esteban, se referindo a temida e mais famosa curva do circuito belga.

Companheiro de Ocon na Force India, Sergio Pérez viveu um dia mais discreto. O mexicano fechou o dia de treinos na 12º colocação da tabela, mas se disse também otimista com o que a equipe indiana pode conseguir até domingo.

Sergio Pérez confia em melhor rendimento da Force India na classificação (Foto: Force India)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"No primeiro treino da manhã, o nosso desempenho ficou comprometido por conta de alguns pequenos detalhes. Mudamos muita coisa no carro, por isso não consegui completar muitas voltas. À tarde, conseguimos um ritmo melhor e encontramos soluções de acerto para o carro", explicou Pérez.

"Mas o importante é que sabemos o que precisamos fazer e que direção tomar. Portanto, estou confiante de que vamos apresentar uma performance melhor amanhã. Como Esteban mostrou, o carro tem ritmo competitivo e acho que temos uma boa chance de classificar bem neste sábado", acrescentou Sergio.

A F1 retoma os trabalhos na manhã deste sábado, às 6h (horário de Brasília), com a realização do terceiro treino livre do GP da Bélgica. A definição do grid de largada está prevista para 9h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL por meio do novo livetiming.

RENOVAÇÃO COM RÄIKKÖNEN DIZ MUITO SOBRE O QUE É A FERRARI E SEU PENSAMENTO SOBRE A F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.