Duas vezes vencedor na Itália, Alonso volta a dizer que McLaren precisa “controlar as expectativas” em Monza

Fernando Alonso fala com a experiência de quem já venceu na Itália - e por duas vezes. Do alto desse know-how da tradicional pista de Monza, ele quer se certificar de que a McLaren não espere tanta coisa da corrida do próximo final de semana

Desde antes do GP da Bélgica, Fernando Alonso vem avisando que a McLaren sabe das limitações nas pistas de baixo downforce por onde a F1 passaria no retorno da temporada. Na Bélgica, as palavras do espanhol puderam ser vistas na prática. Agora, chegando a Monza para o GP da Itália, Alonso mais uma vez avisa para "controlar as expectativas". 
 
E vem de alguém com boas experiências prévias na Itália. Por lá, Fernando venceu duas vezes. A primeira delas, exatamente no ano de sua primeira passagem em Woking, 2007, e a segunda em 2010, pela Ferrari. O que quer dizer muito pouco para o próximo final de semana com uma máquina que não vai dar chances de brigar lá em cima.
Fernando Alonso (Foto: AP)
"Eu ganhei em Monza duas vezes na minha carreira – uma com a McLaren em 2007 – e nas duas vezes foi incrivelmente especial. Para essa corrida, temos de controlar as expectativas, já que sabemos que não vai casar bem com nosso carro", disse.
 
"Vai ser difícil, mas ainda vamos forçar tanto quanto o normal, aprender o máximo que pudermos sobre nosso pacote e a trabalhar a configuração de baixo downforce para tentar tirar o que der do fim de semana", encerrou.
 
Enquanto Alonso e Jenson Button parecem fadados a mais um GP de resultados abaixo da crítica, a expectativa na McLaren é voltar a mostrar as qualidades vistas na Hungria duas semanas depois, em Cingapura.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.