Dono da Red Bull ofereceu pessoalmente novo contrato a Webber, afirma jornal alemão

De acordo com o diário ‘Die Welt’, Mark Webber precisa apenas concordar com a proposta que lhe foi feita por Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull, se quiser continuar no time tricampeão do mundo na próxima temporada

Outrora distante, a renovação de contrato de Mark Webber com a Red Bull pode estar próxima de acontecer. Isso de acordo com a reportagem do jornal alemão ‘Die Welt’, que publicou nesta quarta-feira (25) que o australiano de 36 anos recebeu pessoalmente de Dietrich Mateschitz uma proposta para continuar na escuderia rubrotaurina em 2014.

Essa informação vem a tona uma semana depois do ‘Bild’ afirmar que Mateschitz defende a permanência do piloto mais velho do atual grid na escuderia baseada em Milton Keynes. Webber corre pelo time desde a temporada 2007 e conquistou todas as nove vitórias de sua carreira em carros rubrotaurinos.

Aparentemente, Webber só precisa querer continuar na Red Bull (Foto: Red Bull/Getty Images)

Segundo o ‘Die Welt’, essa novela pode se estender até agosto, prazo dentro do qual Christian Horner, chefe da equipe, e Helmut Marko, consultor, querem ter definida a dupla de pilotos de 2014.

Em 2012, Webber renovou seu contrato por mais um ano com a Red Bull na semana seguinte ao GP da Inglaterra, que venceu após superar Fernando Alonso nas últimas voltas.

Caso se confirme, a prorrogação do vínculo do piloto com o time austríaco encerrará de vez os rumores da ida dele para o endurance para defender a Porsche no ano que vem, ou mesmo da chegada de Kimi Räikkönen a Milton Keynes para trabalhar ao lado do amigo Sebastian Vettel. Essas especulações ganharam muita força após o GP da Malásia, marcado pela polêmica do 'Multi 21'.

Webber ocupa a quinta colocação no Mundial de Pilotos, com 69 pontos somados em sete corridas e dois pódios, na Malásia e em Mônaco. Vettel lidera com 132 pontos.

GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ o GP da Inglaterra, direto do circuito de Silverstone neste final de semana, com o repórter Renan do Couto

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.