Domingo em São Paulo é de céu encoberto, temperaturas amenas e previsão fala em chuva fina para GP do Brasil

Após atividades deste final de semana em Interlagos acontecerem com condições secas, previsão do tempo indica que uma leve garoa pode cair no circuito durante a prova do GP do Brasil. As temperaturas ficam em torno dos 20ºC

Como era esperado, o GP do Brasil deste domingo (9) deve acontecer sob condições molhadas. De acordo com a previsão do tempo, uma leve chuva deve chegar em Interlagos no momento da corrida.
 
Todas as atividades deste final de semana aconteceram com pista seca. Porém, neste domingo, a possibilidade de chuva e tempestades isoladas existe para todo o dia, e às 14h, horário da corrida, as chances de precipitação são de 20%, com temperaturas em torno de 23ºC.
Lewis Hamilton (Foto: Felipe Dana/AP)
Ainda, a garoa que pode cair deve diminuir para o fim da tarde. O dia permanecerá predominantemente com céu encoberto, leves brisas e clima bastante fresco.
 
O GP do Brasil acontece às 14h deste domingo, em Interlagos, e vê Nico Rosberg largando da pole-position, seguido por seu companheiro Lewis Hamilton e Felipe Massa em terceiro.
 
SOBERANIA 

Nico Rosberg é, com todos os méritos, o pole do GP do Brasil deste ano. Com um desempenho notável e imbativel, o alemão da Mercedes corroborou o que se esperava dele e de um candidato ao título para ficar com o primeiro lugar no grid em Interlagos. É a décima vez que Rosberg sai na frente nesta temporada. Lewis Hamilton larga a seu lado, com um tempo 0s033 atrás.

Felipe Massa teve ótimo desempenho e larga na terceira posição. Seu companheiro, Valtteri Bottas, é o quarto no grid.

Leia a reportagem completa da classificação do GP do Brasil no GRANDE PRÊMIO.

FUTUROS RIVAIS, MAS SEMPRE AMIGOS

Em entrevista aos jornalistas em Interlagos, incluindo o GRANDE PRÊMIO, Christian Horner disse que entendeu decisão de Vettel e que a hora é agora para mudar. “Acho que é a hora certa para Seb e a equipe. Mas eu entendi, não fiquei exatamente triste. A Ferrari fez uma grande proposta. E é o momento certo para a sua carreira", disse Horner. Leia a reportagem no GRANDE PRÊMIO.

Após ano 'bem complicado com F-E', Senna vê plano com endurance e como comentarista
O CARA

Daniel Ricciardo brincou com a chegada de Daniil Kvyat à Red Bull e disse que espera que o russo não seja tão bom como ele, mas pregou que é necessário trabalhar em conjunto para alcançar a Mercedes. "Eu estou pronto para ser o “cara velho" do time. Sinto que o que eu aprendi neste ano e nos últimos anos na F1 vai ajudar. Não acho que Daniil vai ter dificuldades, acho que vai se adaptar rapidamente. Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.