Domingo de GP da Itália tem asfalto seco e risco baixo de chuva em Monza

Monza amanheceu com asfalto úmido pela chuva noturna, mas o sol forte deve garantir um GP da Itália de pista seca. A possibilidade de intempérie durante a prova ainda existe, mas girando na casa de 10%. Charles Leclerc é pole

A expectativa de chuva no GP da Itália está em vias de ir pelo ralo. O domingo (8) teve chuva durante a madrugada, mas o sol que abriu durante a manhã em Monza indica que a 13ª etapa da temporada 2019 da Fórmula 1 será realizada com pista seca.
 
O risco de chuva nas próximas horas ainda existe, mas não é particularmente alto. Na hora da largada, às 10h de Brasília – 15h em Monza –, a previsão do ‘Weather Channel’ é de apenas 10% de chances de chuva. O risco só volta a aumentar, mas não muito, no começo da noite – às 19h locais, a possibilidade sobe para 35%.
Charles Leclerc larga da pole e aproveitando uma pista seca (Foto: Beto Issa)

Ao invés de um céu nublado, Monza acabou tendo pela primeira vez no fim de semana sol intenso. Isso significou que até a chuva da madrugada, que caiu com intensidade e alagou partes do autódromo, está praticamente neutralizada. A etapa da Fórmula 3 até teve largada com pneus de chuva, mas na Fórmula 2 já foi possível competir com slicks sem maiores problemas. Salvo uma reviravolta, não há motivos para acreditar que será diferente na F1.

 
A pole-position do GP da Itália é de Charles Leclerc. O piloto monegasco triunfou em uma classificação caótica, em que sete pilotos simplesmente não conseguiram abrir volta rápida no Q3 por demorar demais em cruzar a linha de chegada da reta principal.
 

Paddockast #32
AS PISTAS MAIS PERIGOSAS DO MUNDO

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.