Domenicali confia que Ferrari dá troco na Mercedes e assegura vice no Mundial de Construtores em 2013

Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, acredita que a equipe vermelha ainda pode dar o troco na Mercedes e assegurar o segundo lugar no Mundial de Construtores em 2013. A diferença na tabela de classificação entre as duas adversárias é de 11 pontos

Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, acredita que a equipe vermelha ainda pode dar o troco na Mercedes, se recuperar e assegurar o segundo lugar no Mundial de Construtores em 2013. Depois da prova em Abu Dhabi, a esquadra alemã agora soma 334 pontos, contra 323 da rival italiana. A Lotus aparece em quarto, com 297 pontos. A Red Bull já garantiu o título entre as equipes neste ano.

O dirigente não tem dúvidas de que seu time será mais forte nas duas provas restantes, EUA e Brasil, pistas em que a F138 deve se adaptar melhor. "Nós temos ainda duas corridas pela frente e estou muito confiante de que poderemos desafiar Mercedes e Lotus", disse o italiano.

Ferrari é a terceira colocada no Mundial de Construtores (Foto: Getty Images)

"Temos a consciência de que sofremos com a falta de tração e downforce em certos tipos de curva e que precisamos administrar isso melhor com relação ao acerto. Também pagamos um preço alto em termos de temperatura, porque não temos um carro tão eficiente em condições de muito calor. Mas agora vamos disputar provas em lugares mais adequados ao carro", completou.

Domenicali acha ainda que a prova de Abu Dhabi não refletiu o real ritmo do time de Maranello. "Se você olhar para o desempenho que tivemos na Índia, há duas semanas, vai ver que estávamos tão rápidos quanto os outros. Isso tirando a Red Bull, claro, porque eles disputam um campeonato próprio", explicou.

"Mas com os demais, nós estamos absolutamente no mesmo nível, por isso estou confiante de que poderemos conquistar os pontos necessários para assegurar o segundo posto do Mundial", acrescentou o dirigente, alertando, porém, que a disputa pelo vice-campeonato incluiu, além da Mercedes, a Lotus.

"Não subestime a Lotus. Eles tiveram problemas, mas, mesmo assim, marcaram pontos com apenas um carro", concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.