Dois dias após controvérsia em Sóchi, Vettel tem “reunião construtiva” na Ferrari

Um inusitado comunicado da Ferrari tratou de descrever um dia de Sebastian Vettel em Maranello. A equipe revelou uma reunião com o chefe Mattia Binotto dois dias após a polêmica das ordens de equipe no GP da Rússia

O frustrante GP da Rússia de Sebastian Vettel nem saiu da memória ainda, mas já chegou a hora de voltar a Maranello, sede da Ferrari. Um comunicado da equipe italiana informou a passagem do alemão pela fábrica nesta terça-feira (1º), tanto para andar no simulador da equipe quanto para conversar com o chefe Mattia Binotto.
 
A conversa vem dois dias após as ordens de equipe aplicadas pela Ferrari, que queria ver Vettel abrindo caminho para Charles Leclerc, indo de acordo com um suposto acordo feito antes da prova. Sebastian se recusou e, aos olhos de Charles, quebrou o acordo. A equipe italiana, entretanto, não divulgou o conteúdo da reunião.
 
“Sebastian Vettel passou o dia em Maranello hoje [terça-feira, 1º], preparando-se no simulador para o GP do Japão, que acontece em Suzuka em 13 de outubro”, começou o comunicado.
Sebastian Vettel teve um dia cheio em Maranello (Foto: Divulgação/Ferrari)

“Sebastian começou o dia com uma reunião positiva e construtiva com o chefe de equipe Mattia Binotto antes de se unir aos engenheiros. Durante a tarde, chegou a hora de ir ao cockpit do simulador para uma sessão checando o comportamento do SF90 em diferentes condições de pista”, encerrou.

 
Não é comum para equipes soltar comunicados a respeito de visitas de pilotos a fábricas. No caso, a Ferrari apresenta um diálogo entre o tetracampeão e o dirigente. Logo após o GP da Rússia, a equipe já tinha adotado tinha garantido que nenhum problema surgiria entre Sebastian e Leclerc.
 
A viagem de Vettel, entretanto, não foi questão puramente de conversa. O piloto está à disposição da Ferrari para um teste de pneus promovido pela Pirelli, ajudando no desenvolvimento dos pneus de 2020.

 


 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.