Ditatorial, Ecclestone responde críticas de pilotos sobre segurança em Baku: “Se não querem correr, podem voltar para casa”

O diretor-executivo da FOM, Bernie Ecclestone, não gostou e nem vai dar uma resposta à altura dos questionamentos de segurança feitos por alguns pilotos após a primeira experiência com a pista do GP da Europa. Para Ecclestone, é a F1 do ame ou deixe

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Bernie Ecclestone foi o mais Bernie Ecclestone possível para responder na imprensa as reclamações feitas pelos pilotos após os treinos livres da última sexta-feira (17) para o GP da Europa em Baku. Questões reais de segurança foram levantadas, mas o único enfrentamento de Ecclestone é que quem não quiser correr pode ir para casa imediatamente.

 
Os problemas foram extravasados logo após os treinos livres, primeiro por Jenson Button – que foi duro e chamou a pista de "passo atrás" na segurança – e depois por outros pilotos. Publicamente, o que quase custou o TL2 da F1 foram zebras soltas. Só que a proteção das curvas, por exemplo, foi outra coisa que não agradou. 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);


Para Ecclestone, é isso aí. E quem não quiser, não corre. "Se eles não querem correr, não precisam. É com eles mesmos. Este é o circuito, se eles não quiserem correr então podem voltar para casa", falou Ecclestone no maior estilo F1 ame ou deixe.
Bernie Ecclestone, o patrão da F1 (Foto: Getty Images)
O diretor-executivo da FOM avaliou que se trata de uma pista que pede certa coragem dos pilotos e que um problema como excesso de velocidade pode ser tratado de forma simples: parando de acelerar. 
 
"Este é o circuito. E, como eu disse, é uma pista que exige coragem. É isso. Um deles, acho que Nico Rosberg, estava reclamando da velocidade no pit-lane. Então eu disse para irem ver se ele tem freios no carro. Porque cabe a eles decidir a velocidade", seguiu.
 
Contando a parte esportiva da coisa, Lewis Hamilton liderou os três TLs. O treino classificatório começa às 10h (de Brasília) deste sábado. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL.
 
PADDOCK GP #33 ANALISA GP DO CANADÁ E FAZ PRÉVIA DO GP DA EUROPA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.