Diretor-técnico, Lowe reconhece que recuperação da Williams é “desafio novo” na carreira

A fase da Williams não é fácil e todos que trabalham na equipe entendem isso. Paddy Lowe admitiu que a recuperação do time é um dos maiores desafios de sua carreira e reconheceu ser uma experiência nova

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Não é nenhum segredo que a Williams enfrenta uma das piores fases de sua história. Com isso em mente, Paddy Lowe, diretor-técnico da equipe, reconheceu que tem passado por um dos maiores desafios de sua carreira ao tentar fazer o time voltar a ser competitivo.
 

Atualmente, a esquadra de Frank Williams tem sofrido com a falta de desempenho, uma dupla de pilotos fraca e um carro ruim. No Mundial de Construtores aparecem em último somando quatro pontos, todos vindos de Lance Stroll.
 
Lowe chegou à equipe no início de 2017. Quando questionado se esse tem sido o maior desafio que já enfrentou, foi direto. “Em muitos aspectos, sim. Houve outros desafios que encarei em diferentes situações, mas isso é um novo desafio para mim de qualquer maneira”, falou.
Paddy Lowe (Foto: Reprodução)
“Tive sorte que em minha carreira não trabalhei em equipes que não estavam ao alcance da ponta. Ali era sempre onde estávamos, no top-10, mais para frente ou até mesmo na ponta. É uma nova experiência para mim, trabalhar em uma equipe que tem muito trabalho a ser feito para voltar para onde queremos estar”, seguiu.
 
“Então isso cria novos desafios pessoais para mim e estou aprendendo o tempo todo. Algumas coisas você acerta, outras coisas, se pudesse refazer meu último ano, teria feito diferente. Mas é essa a natureza da vida. Você encara desafios e aprende com eles e espera que isso te traga experiências para fazer um trabalho melhor da próxima vez”, completou.
 
No entanto, Paddy não quer desanimar e disse estar motivado pelo potencial que a Williams pode apresentar. “Quanto mais entendemos onde estamos, e o motivo, e porque não está funcionando, mais positivo isso me faz me sentir sobre o progresso que podemos alcançar”, explicou.
 
“Temos uma ótima equipe, vocês sabem. Temos pessoas muito criativas em Grove. Acredito que se podemos trabalhar na direção correta, que é o que estamos fazendo agora, podemos fazer um ótimo progresso”.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.