Diretor-técnico da Williams rasga elogios a Massa e Bottas e foca na evolução do carro: “É onde está a real deficiência”

Pat Symonds deixou bastante claro que a Williams precisa focar seus esforços em desenvolver o carro. O diretor-técnico defendeu Valtteri Bottas e Felipe Massa e rasgou elogios aos dois

O foco da Williams está todo no desenvolvimento do carro. Apesar de elogiar alguns pilotos do grid, Pat Symonds, diretor-técnico da equipe, garantiu que o time está pensando apenas em evoluir o bólido. Symonds também rasgou elogios a dupla de Grove, Valtteri Bottas e Felipe Massa.
 
Symonds comentou que, apesar de gostar muito de vários pilotos do grid, não sente necessidade de vê-los na Williams, focando na parte técnica do carro.
 
"Claro que existem pilotos fora de série e que é ótimo tê-los no time, mas eles custam muito. Nesse momento, nós temos algumas deficiências no carro, é essa a prioridade, não um grande piloto", disse.
Pat Symonds deixou claro que, para evoluir, a Williams precisa de mais carro e menos novo piloto (Foto: Glenn Dunbar/Williams)
O dirigente reconheceu que seria ótimo contar com alguém do calibre de Fernando Alonso, mas que isso causaria um rombo no orçamento do time de Grove.
 
"Então, sim, se Alonso viesse seria ótimo, trabalharíamos com ele, aproveitaríamos todo seu talento, mas, se tivéssemos de pagar todo seu salário, era um ano sem fazer nada no carro, praticamente", explicou.
 
Symonds também deixou claro que está extremamente satisfeito com Bottas e Massa e que os companheiros se complementam e ajudam muito o desenvolvimento do time.
 
"Eu acho que eles são perfeitos para o time. Trabalham muito bem juntos. São pilotos de grupo, são caras que se esforçam muito e têm performance bem similar. É uma competição bem sadia, se eu pudesse escolher, manteria exatamente essa dupla", completou.
 
A Williams fechou 2015 em terceiro no Mundial de Construtores, com Bottas em quinto e Massa em sexto no Mundial de Pilotos.
 
VEJA A EDIÇÃO #15 DO PADDOCK GP, COM LUCAS DI GRASSI

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.