Diretor segue com discurso cauteloso e diz que Lotus ainda é ameaça ao quinto lugar da Force India na F1

Mesmo com o pódio na Rússia, a Force India permanece cautelosa e não toma o resultado como uma garantia de que vai seguir à frente da Lotus no Mundial de Construtores. Para Bob Fernley, a equipe indiana ainda tem muito o que melhorar

Apesar do pódio conquistado por Sergio Pérez em Sóchi, no último fim de semana, a Force India procurou manter os pés no chão e afirmou que ainda precisa melhorar para se manter afastada da Lotus, a quem considera uma ameaça, e firme na quinta colocação do Mundial, o que faria o time avançar em uma posição na classificação com relação ao ano passado. 
 
Graças a uma estratégia ousada e ao acidente entre Kimi Räikkönen e Valterri Bottas na última volta do GP da Rússia, Pérez obteve o terceiro lugar e ajudou a fortalecer a posição da equipe indiana entre os construtores. Agora a diferença para a esquadra de Enstone, a sexta colocada, é de 26 pontos, restando quatro corridas para o final do ano. 
Sergio Pérez cai na festa com a Force India depois do pódio do GP da Rússia (Foto: AP)
Embora encorajado pelo resultado, Bob Fernley, diretor-adjunto do time laranja, preferiu a cautela e não quer tomar nada como garantido. "Isto nos colocou um pouco em vantagem e precisamos disso porque a Lotus é uma equipe muito, muito boa", afirmou o dirigente.
 
"Só é preciso apenas um bom fim de semana para eles, e nós estaremos sob pressão de novo, por isso precisamos nos garantir", completou.
 
Ainda que a estratégia tenha se mostrado acertada, Fernley disse estar ciente de que a Force India necessita de um ritmo mais forte para brigar com as equipes da frente em circunstâncias normais. "Ainda não é fácil para nós. Não estamos onde gostaríamos."
 
"Está foi uma oportunidade que agarramos com as duas mãos e que conseguimos usar com um pouco de sorte. Mas, em termos de desempenho puro, ainda não chegamos lá", completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.