Diretor-esportivo da McLaren minimiza impacto dos novos pneus no desempenho dos times da F1

Falando à ESPN, Sam Michael, diretor-esportivo da McLaren, ponderou que os novos pneus introduzidos pela Pirelli no GP da Hungria não impactaram na performance dos times da F1

Montezemolo deixa decisão pendente, mas cobra resultados de Massa
Presidente da Ferrari reitera insatisfação com declarações de Alonso

Sam Michael, diretor-esportivo da McLaren, avaliou que os novos pneus introduzidos pela Pirelli no GP da Hungria não tiveram um grande impacto na performance dos times da F1. Para evitar os problemas de delaminação, a fábrica italiana levou para Hungaroring um novo composto que combina a construção de 2012, com os compostos desenvolvidos para esta temporada. 
Sam Michael avaliou que novos pneus não impactaram desempenho das equipes (Foto: McLaren)
“Para ser honesto, acho que foi bem neutro”, avaliou Michael em entrevista para a ESPN. “Se você olhar para todo o grid, acho que não fez uma grande diferença”, opinou. 
 
Em meio à fase difícil vivida pela McLaren, Michael avaliou que o sétimo lugar de Jenson Button e o nono de Sergio Pérez em Budapeste foram bons resultados em relação às provas anteriores, mas ponderou que o time ainda tem muito trabalho pela frente.
 
“Nós ainda temos um longo caminho pela frente”, reconheceu. “Nós ainda precisamos estar lá e sétimo e nono é bom comparado com onde estivemos, mas nós ainda precisamos vencer”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.