Diretor elogia desempenho de Grosjean e afirma que francês pode ser primeiro piloto da Lotus em 2014

Alan Permane afirmou que o piloto está melhorando cada vez mais, mas ainda depende de quem será o companheiro de equipe para saber quem vai ocupar o posto de primeiro piloto em 2014

Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean ainda não está garantido na Lotus em 2014. No entanto, no que depender do diretor de operações da escuderia, Alan Permane, o francês pode ficar tranquilo com o futuro no time. O dirigente afirmou que o piloto está melhorando nas últimas etapas e tem tudo para liderar a equipe no próximo campeonato.

“Eu acho que o próprio Romain fez – eu não diria um grande avanço –, mas desde Nürburgring e Hungria ele está ficando melhor e melhor”, disse Permane. “Falando de Cingapura, ele teve uma difícil sexta-feira, com alguns problemas no carro, e não completou muitas voltas, mas teve um sábado excelente”, declarou.

Romain Grosjean recebeu elogios do chefe (Foto: Lotus/LAT)

“Nós sabíamos que tínhamos o potencial para ir bem e ele correspondeu e eu acho que, para ele, isso será muito, muito importante. Ele vai saber que pode fazer isso”, acrescentou o diretor, satisfeito em ver Grosjean se classificando em terceiro e em condições de brigar pelo pódio, em Marina Bay, até abandonar.

Embora tenha impressionado em Cingapura, o desempenho do francês já havia melhorado antes mesmo das férias de verão da F1. O piloto lutou pela vitória tanto na Alemanha quanto na Hungria, mas acabou punido nesta última por ter ultrapassado Felipe Massa por fora da pista.

Essas boas exibições fizeram com que Permane fosse questionado se o Grosjean está preparado para assumir o posto de primeiro piloto da Lotus em 2014, com a saída de Kimi Räikkönen. O diretor respondeu que sim, mas afirmou que ainda é preciso esperar para saber quem será o outro piloto da escuderia.

“Eu não vejo por que não, honestamente. Obviamente depende de quem será o companheiro de equipe, se será alguém de personalidade forte ou não, mas não vejo por que não. Agora é a chance, e ele precisa agarrá-la, o que será bom de ver”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.