Diretor de corridas da McLaren, Boullier defende Magnussen após punição por disputa com Alonso em Spa-Francorchamps

Éric Boullier saiu em defesa de Kevin Magnussen após piloto ser punido por empurrar Fernando Alonso para fora da pista durante uma disputa em Spa-Francorchamps. Diretor de corridas da McLaren elogiou evolução do dinamarquês ao longo da temporada

Diretor de corridas da McLaren, Éric Boullier saiu em defesa de Kevin Magnussen. O dinamarquês foi punido pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) no último fim de semana, caindo de sexto para 12º no GP da Bélgica de F1.
 
Magnussen teve 20s acrescidos ao seu tempo de prova por ter jogado Fernando Alonso para fora da pista durante uma disputa pela quinta colocação em Spa-Francorchamps.
Éric Boullier fez avaliação positiva da temporada de Magnussen (Foto: Getty Images)
Boullier, entretanto, avaliou que a F1 deveria encorajar este tipo de disputa, especialmente em um momento em que o esporte é alvo de muitas críticas.
 
“Eu amei. Isso é corrida”, disse Boullier em entrevista à revista britânica ‘Autosport’. “É disso que estávamos falando e acho que nós tivemos uma corrida cheia de incidentes, então foi uma grande corrida”, avaliou Éric.
 
Ainda, Boullier faz uma avaliação positiva do desempenho de Magnussen na temporada, ressaltando o progresso feito pelo companheiro de Jenson Button.
 
“Obviamente, é parte da experiência que ele está ganhando ao longo da temporada”, apontou. “Ele está muito motivado. Ele é novo na categoria e é legal ver os caras mais velhos forçando um pouco para dizer a ele: ‘Fica para trás, garoto’. É parte do processo de aprendizado, então é bom”, continuou Boullier.
 
“Acho que não é fácil chegar na F1, especialmente com um time top. Tem muita pressão quando não há mais testes. Não é fácil”, resumiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.