Diretor da Renault descarta repetir fiasco de 2015 e revela que motor já terá atualizações no GP da Austrália

Cyril Abiteboul, o diretor da Renault, revelou que a montadora terá um motor atualizado para o GP da Austrália, neste fim de semana, quando a F1 inicia a temporada 2016. A fabricante francesa, que retorna com equipe própria ao Mundial, apresentou a pintura definitiva nesta quarta-feira (16)

Depois de exibir a pintura amarela definitiva para a temporada 2016 da F1, a Renault também confirmou que vai iniciar o campeonato com uma série de atualizações em seu motor. O Mundial dá o pontapé inicial neste fim de semana, com o GP da Austrália, em Melbourne.
 
A fabricante francesa acredita que encontrou meio segundo por volta com as melhorias introduzidas na unidade de potência durante a pré-temporada e optou por mais mudanças depois do fim dos testes coletivos, em Barcelona, no início do mês.
Cyril Abiteboul e Fréderic Vasseur: a cúpula da Renault na F1 (Foto: Getty Images)
"Há algumas coisas novas no motor, para que possamos ter uma performance melhor, há mais potência e confiabilidade. E espero que a gente possa ver isso tudo neste fim de semana", afirmou Cyril Abiteboul, o diretor da Renault.
 
E recordando o desastroso início de temporada no ano passado, o francês disse se sentir mais aliviado após o desempenho nos treinos. "Eu estou sorrindo aqui porque no ano passado, depois de deixar Melbourne, eu liguei meu celular e tinha um texto enorme de Christian Horner [chefe da Red Bull] falando que o motor havia quebrado depois de 46 km. Então, essa é uma coisa que não quero que se repita."
 
"Nós também queremos extrair toda a capacidade de performance do motor, algo que não foi possível no ano passado por uma série de razões, que foram tanto do lado do software quanto do hardware. Portanto, acho que há mais desempenho por vir, assim como a confiabilidade", concluiuo dirigente.
 
#GALERIA(5603)
VEJA A EDIÇÃO #20 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA F1, MOTOGP, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.