Diretor da Pirelli sinaliza uso de compostos médios e macios também para GP da Hungria

A Pirelli deve usar os mesmos compostos levados a Nürburgring no GP da Hungria, que acontece no final do mês. A fornecedora entregou às equipes no GP da Alemanha os pneus médios e macios

A Pirelli deve alterar a combinação de pneus para o GP da Hungria, que acontece no fim deste mês. Originalmente, a fabricante havia anunciado que as equipes teriam à disposição os compostos médios e duros em Hungaroring, mas agora deve levar mesmo os macios e médios, em configuração semelhante ao que foi usado em Nürburgring.

Pirelli deve mudar de ideia sobre pneus do GP da Hungria (Foto: Getty Images)

A fornecedora italiana entende que os compostos macios se mostraram mais duráveis que o esperado e apresentaram grande performance na etapa da Alemanha, disputada no último fim de semana. "Acho que é certo que iremos à Hungria com os compostos macios e médios", afirmou Paul Hembery

"Se optássemos pelos macios e supermacios, isso significaria quatro pit-stops na corrida para todo mundo e os veríamos sofrendo muito. Aqui, deu para ver o contraste entre os dois tipos de pneus e, por isso, acho que veremos essa mesma combinação na Hungria", completou o inglês.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.