google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
O diretor-esportivo da Pirelli, Paul Hembery, afirmou a importância de que os testes dos novos pneus da F1 que a marca italiana realizará no começo de 2017 – em data ainda indefinida, mas certamente janeiro ou fevereiro – sejam num local onde esteja verão. A pista favorita de Hembery é Sakhir, no Bahrein, mas a Pirelli vai ter que vencer a relutância das equipes.
É bem verdade que os dois primeiros testes foram realizados em pistas italianas nas últimas semanas por
Ferrari e
Red Bull, assim como outro teste já assegurado com a Mercedes deverá acontecer na Europa. Mas o Velho Continente está no verão, algo que muda na virada do ano. O frio não ajuda tanto a Pirelli, especialmente tendo em vista que serão os primeiros testes com os carros de 2017.
As equipes, no entanto, se preocupam com o gasto extra excessivo de ir até o Oriente Médio. Foi por isso que a própria F1 parou de testar por lá, como fez durante alguns anos, durante a pré-temporada. o medo é real, visto que a
McLaren já relatou ter negado um convite.
"Da perspectiva dos fabricantes de pneus seria melhor ir a um lugar quente durante esse período de tempo. Nos últimos anos, testamos no Bahrein, o que nos permitiu ter uma indicação muito clara do rendimento dos pneus", disse.
Niki Lauda e Paul Hembery (Foto: Pirelli)
"Entendo que as equipes acreditem que haveria uma penalização econômica, mas estamos em um esporte em que se gastam centenas de milhões. Se houver vontade, tenho certeza de que o financiamento será feito. Um teste no Bahrein seria um grande passo, nos permitiria saber onde estaremos durante a temporada", avaliou.
"Queremos entender como será o rendimento dos pneus, de cada tipo de composto, precisamos ir a um lugar como o Bahrein assim que for possível", exclamou.
Os testes, até agora, são com carros de 2015 com mudanças que simulem o pacote aerodinâmico do ano que vem. O acordo da Pirelli com a F1 prevê 24 dias de testes.
"Em janeiro ou fevereiro, teremos bons indicativos depois de nossos testes com essas três equipes. Testamos em Fiorano e Mugello no começo de agosto, com calor. Vamos começar a conseguir indicativos muito claros dos testes com os carros que temos esse ano. Como eu disse, não substitui o que teremos com os carros reais, algo que conseguiremos ano que vem, e neste momento estamos indecisos na questão dos locais", seguiu.
"A intenção é que para as equipes seja mais fácil perseguir. Se estão seguindo outro carro, queremos que os pneus ganhem temperatura, o que tirado dos pilotos da perseguição em algumas ocasiões. Isso só funcionará se reduzirmos o impacto do peso na aerodinâmica de um carro a outro. Parece que melhorará a aerodinâmica, mas não diria que há uma opinião universal sobre o time", encerrou.
A F1 volta em 28 de agosto com o GP da Bélgica.
PADDOCK GP #40 RECEBE SÉRGIO JIMENEZ
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;
|
|
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)
var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);
Relacionado
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.