Diretor da McLaren vê F1 mais livre e próxima dos fãs com chegada do Liberty Media e saída de Ecclestone

Diretor-executivo da McLaren, Zak Brown deu as boas-vindas à Liberty Media, demonstrou confiança no trabalho dos novos donos da F1 e disse que esperava ver um Mundial mais livre e amigável com os fãs nos próximos anos

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O Liberty Media deu o passo definitivo para abrir uma nova era na F1. Na noite desta segunda-feira (23), o grupo norte-americano, que adquiriu a maior das categorias do automobilismo, também anunciou a saída de Bernie Ecclestone do comando do Mundial. O dirigente inglês estava à frente do esporte há quase 40 anos e foi um dos principais pilares para a popularização e sucesso financeiro do negócio chamado F1. Por isso, o desligamento do britânico ganhou imediata repercussão entre os chefes das equipes e um dos primeiros a se manifestar foi Zak Brown, executivo também americano, que agora chefia a McLaren, no lugar de outro ícone da categoria, Ron Dennis.

 
Brown entende que o esporte precisava de uma renovação e demonstrou grande confiança no trabalho dos novos proprietários do espetáculo. “A chave está nas palavras liberdade e mídia”, afirmou o dirigente em entrevista à revista inglesa 'Autosport'. 
 
"Na próxima década, espero ver uma F1 mais livre e amigável com os fãs. Como tal, espero ver também uma nova geração de aficionados, vindos por conta de um trabalho com as mídias digitais e redes sociais. A participação dos fãs é onde está o sucesso e está claro que pessoal do Liberty Media sabe bem como fazer isso", completou.
Bernie Ecclestone foi substituído por Chase Carey no comando da F1 (Foto: Reprodução)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"O que fez Bernie é muito difícil de seguir, mas ele criou um trampolim fantástico para Carey [Chase, o novo chefão da F1], porque terá totais condições de tornar a F1 maior e melhor”, acrescentou Zak, dizendo ainda que os novos donos têm todo o apoio da McLaren na empreitada. 

 
"Nós, da McLaren, já estamos ansiosos para ajudar e trabalhar junto a eles."
 
Por fim, Brown lembrou as realizações de Ecclestone. "A F1 não seria uma potência esportiva internacional sem a enorme e verdadeira contribuição feita por Bernie Ecclestone nas últimas décadas. De fato, não consigo pensar em ninguém que tenha dito o tipo de influência que ele teve em outro esporte global", afirmou.
 
"Hoje é dia que temos de prestar uma homenagem ao trabalho notável e empreender deste visionário chamado Bernie Ecclestone. E eu só tenho a lhe agradecer", encerrou o executivo americano.
OS CAMPEÕES DO DAKAR: LEANDRO TORRES E LOURIVAL ROLDAN CONTAM TUDO SOBRE A CONQUISTA HISTÓRICA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.