Diretor da McLaren destaca reformulação no time de engenheiros e exalta retorno de Prodromou: “Cereja do bolo”

Para o diretor de corridas da McLaren Éric Boullier, o retorno do engenheiro-chefe Peter Prodromou, antigo braço direito de Adrian Newey na Red Bull, é a peça que faltava para o sucesso do time de Woking. O francês destacou que a McLaren passou por um intenso processo de reformulação na equipe de engenharia

O retorno de Peter Podromou à McLaren é tratado como vital para o sucesso da escuderia britânica segundo o diretor de corridas do time, Éric Boullier. O francês afirmou que a equipe de engenharia já era forte, mas precisava de um grande nome no comando. Podromou retorna à McLaren para ocupar o cargo de engenheiro-chefe após oito anos na Red Bull como braço direito de Adrian Newey.
 
Boullier garantiu que a McLaren mexeu em suas estruturas já esperando a volta de Podromou, a quem chamou de cereja do bolo.
 
“Definitivamente, ele é uma aquisição chave para o nosso sucesso. Todo o departamento de aerodinâmica foi reformulado sabendo que ele estava voltando. Nós sabemos bem que Podromou vai ser uma espécie de cereja no bolo para o nosso time de engenheiros”, declarou.
 
O francês destacou que, agora, a McLaren tem um time de bons engenheiros e uma grande liderança.
 
“Ele é um nome muito respeitado nos boxes. Trouxe ideias novas e também uma nova liderança para o time. Todos estavam aguardando um líder. Agora as duas partes se encontram e temos um forte grupo liderado por Peter. É a peça final do nosso quebra-cabeça”, falou.
Éric Boullier considerou chave a volta de Peter Prodromou  (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Boullier explicou que a intenção da McLaren não é apenas voltar ao topo, mas por lá se estabelecer durante anos. Por este motivo, o time de Woking opta pela mescla entre jovens talentos e veteranos.
 
“Nós queremos um grupo que consiga trabalhar muito bem junto. Um grupo em que todos estejam na mesma frequência. Nosso projeto é a longo prazo, até por isso estamos unindo profissionais experientes a vários jovens talentos. O próximo ano vai servir para verificarmos se tudo está correndo bem. Nosso processo é de crescimento claro, espero grandes evoluções para o próximo ano”, disse.
 
O diretor afirmou que um erro muito comum é ficar estagnado pensando estar no auge. Para Boullier, todas as grandes companhias do mundo precisam passar por um processo de reciclagem.
 
“Toda grande companhia no mundo tem seu modo de operar. Um erro comum é achar que você está sempre fazendo o melhor. Você não pode deixar de ir atrás do que os outros times fazem de bom. Só assim você pode se manter no topo sempre, sempre evoluindo”, completou.
 
A McLaren ficou em uma modesta quinta colocação no Mundial de Construtores com 181 pontos, mais próxima da Force India – que ficou em sexto – que da Ferrari, que terminou na quarta posição.
 
EM ANO DE DOMÍNIO DA PENSKE, POWER ENFIM GARANTE TÍTULO DA INDY 

A temporada 2014 da Indy teve emoção até o fim. Em ano dominado pela Penske, Simon Pagenaud foi o único a se meter na disputa entre os companheiros de equipe e brigou pelo caneco até a prova final em Fontana. Will Power foi o grande campeão, deixando Helio Castroneves com o vice pela quarta vez na carreira.

MELHORES DO ANO

E assim, como num passe de mágica, 2014 passou. Foi rápido mesmo. Se Vettel decepcionou, a Mercedes dominou e o medo de acidentes fatais voltou à F1; se a Ganassi não correspondeu e Will Power fez chegar o dia que parecia inalcançável; se Márquez deu mais um passou para construir uma dinastia; se Rubens Barrichello viveu sua redenção, tudo isso é sinal das marcas de 2014 no automobilismo. Para encerrar e reforçar o que aconteceu no ano, .

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.