Diretor da Manor Marussia garante que Merhi vai correr em Mônaco: “Não tenho dúvidas sobre isso”

Após incerteza sobre a continuidade de Roberto Merhi na Manor Marussia, o diretor esportivo da equipe, Graeme Lowdon, afirmou que a permanência do espanhol não é dúvida nenhuma para a equipe

A vida de Roberto Merhi parece estar definida, pelo menos até a corrida de Mônaco. Segundo Graeme Lowdon, diretor esportivo da Manor Marussia, o piloto deve manter sua vaga na equipe na próxima etapa.
 
A situação do espanhol não está fácil. Com um contrato assinado poucos dias antes do início da temporada, o acordo com o time era de curto prazo, apenas para as provas iniciais da temporada. Ainda, ele terminou atrás do companheiro, Will Steven, nas últimas três.
Roberto Merhi durante sexta-feira de treinos livres em Barcelona (Foto: Beto Issa)
Porém, isso não parece um problema para Lowdon. O dirigente afirmou estar satisfeito com sua dupla de pilotos, e espera que ambos alinhem no grid de Mônaco. “Não vejo nenhuma mudança”, afirmou.
 
“Temos muito trabalho para ser feito como uma equipe para tirar a diferença dos demais adversários. Neste tempo os pilotos obviamente tem que fazer seu trabalho. Não espero que algo mude”, completou.
 
Quando questionado sobre a permanência de Merhi na equipe após Mônaco, Lowdon disse que já é certa sua continuidade. “Sim, não tenho dúvidas sobre isso. Ultimamente apenas temos que ver como as coisas caminham”, encerrou.
A MAIS EQUILIBRADA

A temporada 2015 do Mundial de Motovelocidade é um verdadeiro presente aos fãs do esporte a motor. 12 dos 25 pilotos do grid da MotoGP são donos de títulos mundiais — o que representa o maior número de campeões já reunidos em um grid do certame. Além disso, sete desses pilotos já venceram corridas na divisão principal, somando entre eles um total de 169 triunfos, o que representa o maior número de vitórias acumuladas na classe rainha em um único grid

BAITA SUSTO

Helio Castroneves sofreu um forte acidente durante a quarta-feira (13) de testes da Indy para as 500 Milhas de Indianápolis. Logo na primeira hora do treinamento, o piloto perdeu o controle do carro na curva 1, bateu no muro e voou de forma impressionante aterrissando apenas na curva 2 com bastante força. Apesar da cena chocante, Castroneves conseguiu deixar o carro sozinho. Logo na sequência, o brasileiro encaminhado para o Centro Médico da pista

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.