Diante de ameaça de guerra psicológica, Hamilton manda recado para Rosberg: "Não somos crianças"

Eles podem ser jovens, mas não são crianças. Lewis Hamilton e Nico Rosberg vão disputar um título neste fim de semana 15 anos depois do embate entre ambos no kart. Se o alemão vai tentar a guerra psicológica, o inglês está preocupado em ser limpo

Levemente ofuscados pelos anúncios desta quinta-feira (20) — as confirmações da saída de Fernando Alonso e a chegada de Sebastian Vettel à Ferrari —, Lewis Hamilton e Nico Rosberg até que tentaram dar um tempero especial à coletiva da FIA. Até que conseguiram. Declarações boas surgiram por parte de ambos, e na condição de franco-atirador, o alemão já revelou que vai tentar a guerra psicológica para desestabilizar o inglês.

Hamilton, no entanto, tenta se esquivar. E a seu modo, agora mais paz-e-amor, deu seu recado ao companheiro que tenta lhe roubar o título neste fim de semana em Abu Dhabi.

Lewis Hamilton e Nico Rosberg dão as mãos antes da coletiva em Abu Dhabi (Foto: Getty Images)

Questionado sobre o que era permitido fazer na disputa pela taça para torná-la limpa, Hamilton foi sucinto: "Nós não somos crianças. Devemos saber o que é certo e errado", respondeu. Rosberg não deixou por menos. "Lewis pode deixá-la limpa sendo limpo."

A diferença no campeonato é de 17 pontos a favor de Hamilton (334 a 317). Um segundo lugar basta a Hamilton para que consiga seu segundo título. Rosberg pode tentar uma tática feita por Jacques Villeneuve há 17 anos, apesar de não ter dado indícios de que vai fazer algo para tentar amarrar o companheiro na corrida. "Acho que Hamilton precisa fazer algo para não ser segundo", falou Nico.

Hamilton e Rosberg voltam a se enfrentar por um campeonato depois de 15 anos: a primeira batalha entre eles aconteceu no kart, com vitória de Lewis. "É incrível pensar que estamos nesta situação e na melhor equipe", lembrou o germânico.

CHEGADAS E PARTIDAS

A Ferrari enfim anunciou aquilo que todos já pareciam saber há muitos meses nesta temporada 2014 da F1. A equipe italiana confirmou na manhã morna desta quinta-feira (20) em Abu Dhabi que Fernando Alonso não será mais piloto da escuderia. O espanhol defendeu as cores de Maranello nos últimos cinco campeonatos, disputou o título em duas oportunidades, em 2010 e 2012, venceu 11 vezes com o carro vermelho, fez 44 pódios e somou 1.186 pontos. A saída do bicampeão abre finalmente caminho para a chegada do tetracampeão Sebastian Vettel.

Em comunicado, a Ferrari ressaltou que a separação se dá em comum acordo. Alonso deve ser anunciado na McLaren apenas em dezembro, conforme estabeleceu o time de Woking.

Leia a notícia completa no GRANDE PRÊMIO.

BOLÃO GRANDE PRÊMIO EUROBIKE
A DECISÃO DA F1 EM ABU DHABI

Participe do bolão da F1 GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: dê seus palpites para o GP de Abu Dhabi deste fim de semana que define o campeão da temporada 2014. 

Será que Lewis Hamilton vai jogar pelo resultado e ser segundo colocado para ficar com o bicampeonato? E Nico Rosberg, vai para o tudo ou nada, vence e dá uma ajudinha para fazer com que Felipe Massa e companhia tentem superar o rival?  

Não perca tempo e aposte já.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.