Destaque em Mônaco, Verstappen já não descarta chance de pódio, mas admite: “Também vamos precisar de sorte”

Max Verstappen não descartou a possibilidade de terminar no pódio em Mônaco. O jovem holandês acredita que se permanecer longe dos problemas, além de uma grande dose de sorte, a conquista pode ser real

Max Verstappen impressionou no primeiro dia de treinos livres em Mônaco. O novato da Toro Rosso fez uma volta precisa no fim da primeira sessão e se colocou na segunda colocação, a pouco mais de um décimo do líder Lewis Hamilton. Na outra atividade do dia, o holandês fiou em sétimo, mas o treino foi afetado pela chuva. O fato é que o desempenho com pista seca deu segurança e ampliou a confiança do jovem, que já não vê razão para não terminar no pódio, neste fim de semana, na etapa em Monte Carlo.

O piloto de apenas 17 anos, entretanto, tem os pés no chão e afirmou que a sorte precisa colaborar, mas a missão não é tão impossível. O filho de Jos também acredita que a equipe de Faenza tem potencial para apresentar um desempenho mais forte em ritmo de corrida nas ruas do Principado.

Max Verstappen durante a primeira sessão de treino livre para o GP de Mônaco (Foto: AP)

"Nesta pista, se nós tivermos sorte e as pessoas à nossa frente tiverem problemas ou acidentes, e se ficarmos na pista, talvez haja mesmo uma chance de pódio", disse Verstappen aos jornalistas.

"Precisamos de muita sorte para isso. Normalmente, a Mercedes e a Ferrari devem ficar à frente, mas se tivermos sorte, então talvez não seja tão impossível", completou o estreante.

Max admitiu que ficou surpreso com a performance do TL1. "Fui pego de surpresa sim. Depois da bandeirada, eu estava olhando para a tela e não consiga me encontrar, aí olhei mais acima e lá estava, então pensei que havia sido realmente uma boa volta", comentou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.