Depois de “dores de cabeça”, dirigente da Renault vê sucesso na busca de soluções para falta de confiabilidade em 2018

A Renault enfrenta dificuldades para melhorar a confiabilidade do carro, mas está otimista para 2018. De acordo com o diretor Cyril Abiteboul, os franceses estão bem adiantados na missão de cumprir metas de confiabilidade

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

No planejamento de longo prazo da Renault na F1, um dos aspectos mais importantes é o fim dos problemas de confiabilidade – e parece que 2018 vai ser uma temporada de evolução para os franceses. O diretor Cyril Abiteboul revelou que a equipe está até adiantada na busca por metas de confiabilidade.
 
“Sabemos que vamos seguir preocupados com isso [confiabilidade] ano que vem, mas o que posso afirmar é que estamos meses à frente do nosso cronograma em comparação com ano passado”, comentou Abiteboul. “Espero que isso tenha um impacto positivo no próximo ano”, seguiu.
 
“Queremos nos assegurar de que estamos bem de confiabilidade assim que a pré-temporada começa, que somos capazes de acumular muita quilometragem e assim por diante. Sempre é difícil porque o tempo que temos é extremamente limitado, mas queremos melhorar todos os aspectos do nosso conjunto”, indicou.
Nico Hülkenberg (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Mesmo que pilotos como Max Verstappen, da Red Bull, estejam sofrendo com a falta de confiabilidade do motor Renault, Abiteboul faz questão de destacar as partes positiva.
 
“Nós temos algumas peças que são capazes de aguentar milhares de quilômetros. Dezenas de milhares de quilômetros, na verdade, como a bateria e o MGU-K. Mas algumas peças em particular nos dão dor de cabeça, confiabilidade foi um problema nesse ano”, reconheceu.
RITMO DE FESTA

PADDOCK GP CHEGA À EDIÇÃO 100 COM HISTÓRIAS IMPERDÍVEIS DE EDGARD MELLO FILHO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.