Depois de “decisão mútua” dentro da Sauber, Nasr começa a trabalhar com novo engenheiro no GP da Rússia

Paul Russell passa a ser, neste fim de semana, o novo engenheiro de Felipe Nasr na Sauber. Até então, o brasileiro trabalhava diretamente com Craig Gardiner

Felipe Nasr trocou de engenheiro para o GP da Rússia deste fim de semana. A partir desta etapa, a 15ª da temporada, o estreante brasileiro passa a trabalhar com Paul Russell durante as provas da F1.
 
Até o início do ano, seu engenheiro era Craig Gardiner.
 
Russell já trabalhava na Sauber, tendo sido, inclusive, o engenheiro de Pedro de la Rosa na última passagem do espanhol pelo time. Com Nasr, teve contato durante os testes feitos em 2015.
Felipe Nasr durante o segundo treino em Suzuka, no Japão (Foto: AP)
“Paul está com o time há muito tempo e eu trabalhei com ele nos testes de pré-temporada em Jerez e Barcelona, e também depois do GP da Áustria. Ele é um cara com quem eu tenho um bom relacionamento e conhece o time. Eu acho que vai ser uma boa notícia”, disse Nasr. “Nosso objetivo é trabalhar o melhor possível para marcar o máximo possível de pontos.”
 
“Essa mudança foi uma decisão mútua. Decidimos isso juntos, eu e a equipe, e o importante é que o nosso objetivo é o mesmo. Paul assume essa função a partir deste fim de semana para ajudar a equipe o máximo possível”, acrescentou.
 
Nasr é o 13º colocado no campeonato deste ano com 17 pontos, tendo terminado quatro vezes entre os dez primeiros. O melhor resultado foi no GP da Austrália, quando chegou em quinto.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.