Depois de classificação apagada, Pérez aposta em largada para Force India se recuperar na Hungria

Esteban Ocon e Sergio Pérez não chegaram ao Q3 e largam apenas em 11º e 14º. Para o piloto mexicano, a relargada virou o jeito de reverter um fim de semana em que as coisas não estão dando certo

A Force India enfrenta problemas na Hungria. Antes frequentadora assídua do Q3, a escuderia teve maiores dificuldades neste sábado (29) e estacionou no Q2. Largando respectivamente em 11º e 14º, Esteban Ocon e Sergio Pérez vão depender de boas largadas para brigar por pontos.
 
“Vamos ter uma largada complicada. Vai ser muito importante e já vai servir para ver o que vamos fazer na corrida”, disse Pérez, entrevistado pela ‘F1 Latinoamérica’.
 
Pérez vive um fim de semana particularmente difícil. Além das dificuldades naturais da Force India no autódromo, o mexicano sofre para adaptar seu estilo de pilotagem ao traçado.
Sergio Pérez depende de uma boa largada no GP da Hungria (Foto: Force India)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Está sendo um fim de semana muito complicado para mim porque não consegui encontrar o equilíbrio no carro ao longo do fim de semana, principalmente na parte dianteira. Quando tento carregar velocidade nas curvas, temos mais problemas na dianteira do que na traseira por conta do meu estilo de pilotagem”, comentou.
 
“Não sei o motivo, mas esse sempre é um circuito custoso para mim e para a equipe. Da parte da equipe, é porque esse circuito exige muito mais da aerodinâmica, e esse não é nosso forte. Por isso que vemos outras equipes mais competitivas por aqui”, apontou.

Ocon, por sua vez, é um pouco mais otimista. O francês larga em 11º, na porta da zona de pontos, e acredita que tem ritmo de corrida bom a ponto de evoluir ao longo do GP.

“Esperávamos estar um pouco mais para a frente hoje, mas essa não é a nossa melhor pista e simplesmente não tínhamos ritmo para alcançar o top-10", disse Ocon. "Ainda tenho uma boa sensação a respeito do carro e nosso ritmo de corrida deve ser mais competitivo. Parece que eu vou ganhar uma posição por conta da punição do Hülkenberg, e também acho que um bom resultado na zona de pontos é possível amanhã", completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha o fim de semana do GP da Hungria de F1 AO VIVO, em TEMPO REAL e ‘in loco’ com o jornalista Flavio Gomes no circuito de Hungaroring.

CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.