Dennis culpa "imaturo" Hamilton pelos problemas de relacionamento que teve com Alonso em 2007

Na entrevista coletiva dada pela McLaren para anunciar sua dupla de pilotos para 2015 - Fernando Alonso e Jenson Button -, o diretor-executivo Ron Dennis disse que na primeira passagem de Alonso pela equipe, em 2007, foi Lewis Hamilton , então novato, quem começou os problemas que acabaram tornando insustentável a situação de Alonso em Woking naquela ocasião

Enquanto a Mclaren apresentava sua dupla de pilotos para a temporada 2015, em coletiva de imprensa na manhã desta quinta (11) em Woking, o assunto das rusgas que Fernando Alonso e Ron Dennis tiveram durante o ano que o piloto passou na equipe, em 2007, vieram à tona. O diretor-executivo, então, tratou de desviar as culpas de Alonso para Lewis Hamilton, então novato e outro titular da equipe. O chefe também fez questão de ressaltar que não espera ter problemas com Alonso nessa nova tentativa.
 
De acordo com Dennis, um "imaturo" Lewis começou as brigas que duraram por todo o ano sem que o chefe pudesse controlar a situação. Por isso, Dennis ainda admitiu que tem arrependimentos. E ainda garantiu que não espera ter qualquer problema com o espanhol nessa nova passagem separada por oito anos.  
A culpa é do outro, segundo Dennis (Foto: Getty Images)
"Lewis era imaturo. Se você segue a linha e quem deu a primeira pancada, eu diria que foi Lewis no começo do processo. E de longe esses desafios que você tem com os pilotos – também os tive com Prost e Senna – são sempre possíveis de se resolver, mas esse fugiu da minha mão", disse Dennis.
 
"Olhando para trás, minha contribuição para isso é exatamente a mesma que Fernando expressou. Você se arrepende dessas coisas. Eu poderia provavelmente fazer de outra forma, melhor. Não imagino qualquer problema entre mim e Fernando", concluiu o chefe.
 
Ao lado de Alonso, a McLaren renovou com Jenson Button por mais dois anos. Kevin Magnussen, titular em 2014, será reserva da equipe.
DUPLA DE PESO

A opção foi pela experiência: Fernando Alonso e Jenson Button são os titulares da McLaren na temporada 2015 do Mundial de F1. O tão aguardado anúncio, que fecha o grid do próximo campeonato, saiu nesta quinta-feira (11) na fábrica da equipe em Woking, na Inglaterra.

Alonso retorna à escuderia depois de uma passagem extremamente conturbada em 2007, há oito anos. Campeão mundial com a Brawn em 2009, Button vai ter a oportunidade de defender a McLaren pelo sexto campeonato seguido em 2015.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

NÃO TIROU O DEZ

Quando assinaram e uniram forças em 2009, Ferrari e Fernando Alonso tinha um objetivo em comum: conquistar títulos. Após a fracassada temporada 2014, os destinos de piloto e equipe voltam a se separar – sem o título. No entanto, Alonso ainda tem palavras de carinho com a escuderia de Maranello, onde acredita ter vividos os melhores anos de sua carreira. Para Alonso, seu nível enquanto esteve na Ferrari foi melhor que eu qualquer outro momento. O espanhol ainda destacou seus números em comparação ao companheiro de 2014, Kimi Räikkönen, mostrando ter sido muito superior.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

MUDANÇA DENTRO
E FORA DAS PISTAS
Lewis Hamilton passou por altos e baixos após a conquista do título mundial em 2008. Para retornar ao topo da F1, superou crises, desentendeu-se e fez as pazes com o pai, e mudou de equipe em busca de um novo desafio. A recompensa chegou na forma do bicampeonato
 
– Como Rosberg foi capaz de desafiar os limites de Hamilton
 
– Mercedes entra para a história da F1 com carro excepcional no início da ‘Era híbrida’ da categoria

Leia a reportagem completa na REVISTA WARM UP.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.