De volta ao palco da “melhor performance de 2014”, Ricciardo se diz otimista e espera só por “ótima noite de domingo”

Daniel Ricciardo elegeu a vitória na Hungria em 2014 como a melhor das três conquistas que possui na F1 até o momento. Retornando ao circuito de Hungaroring na semana que vem, o australiano foi só elogios ao traçado e aos fãs

A pouco mais de uma semana do GP da Hungria, que encerra a primeira parte da temporada 2015 da F1, Daniel Ricciardo se mostrou contente por voltar ao palco da sua vitória favorita até o momento. No ano passado, o australiano surpreendeu a Mercedes e venceu em três oportunidades: Montreal, Hungaroring e Spa-Francorchamps. E de todas as conquistas, o triunfo em Budapeste, quando superou Fernando Alonso e Lewis Hamilton de forma brilhante nas voltas finais da prova, é o que mais agrada o piloto da Red Bull.

Mesmo vivendo um campeonato bem aquém do esperado e sem grandes chances de repetir o feito de 2014, Ricciardo ainda enxerga com otimismo o GP húngaro do próximo fim de semana. "É uma grande, grande pista para uma volta de classificação, uma das melhores do ano", disse Daniel.

Daniel Ricciardo se disse contente por voltar a Budapeste (Foto: AP)

"É apertada, sinuosa e cheia de altos e baixos. É um lugar em que a gente usa muito a zebra. Então, sair com pouco combustível e pneus novos é uma enorme diversão. Porém, pelas mesmas razões, essa também é uma pista em que temos menos ultrapassagens", completou.

E Ricciardo admitiu que, apesar da campanha de sucesso no ano passado, a vitória na Hungria foi o ponto alto. "No ano passado, essa foi uma corrida incrível para mim. Das três vitórias, aquela foi definitivamente a mais divertida. É difícil de julgar, mas acho que foi onde tive a melhor performance, puramente por conta das pessoas que tive de superar para chegar à liderança", revelou.

"Eu tinha pneus em melhores condições, graças a uma excelente estratégia de boxes, mas Fernando e Lewis não deixam você ganhar posições de graça. Eu realmente tive de lutar por isso", acrescentou o piloto, que ainda elogiou a cidade de Budapeste e o público.

"Pessoalmente, eu adoro as corridas europeias no verão, porque sempre temos altas temperaturas e um ótimo clima. Budapeste também é uma cidade incrítvel e onde há fãs realmente leais, então é um ótimo lugar para ter um GP. Só espero ter uma ótima noite de domingo", encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.