De volta ao Mundial, Sutil celebra atuação de destaque na Austrália e primeira vez liderando na F1

Após liderar parte da prova, Adrian Sutil comemorou bom desempenho apresentado no GP da Austrália. Germânico admitiu que pensou que teria de fazer seu terceiro pit-stop

 

Adrian Sutil foi uma das principais surpresas desta estreia da temporada 2013 da F1. De volta ao Mundial após um ano afastado, o piloto da Force India exibiu um ótimo ritmo e chegou a liderar parte da disputa em Melbourne neste domingo (17).
 
Se valendo de uma boa estratégia de pneus, Sutil conseguiu permanecer na pista por mais tempo com seu primeiro conjunto de compostos médios, aparecendo entre os ponteiros durante a maior parte da disputa. Já nos giros finais, Adrian parou mais uma vez e, para atender o regulamento, calçou o VJM06 com pneus supermacios. 

Com a borracha mais macia disponibilizada pela Pirelli se desgastando mais rapidamente, o piloto não conseguiu manter sua posição e completou a prova na sétima colocação, 1min05s068 atrás de Kimi Räikkönen, o vencedor.
Sutil foi um dos destaques do GP da Austrália (Foto: Force India)

 

 As imagens deste domingo em Melbourne
 O relato do GP da Austrália em tempo real
 A classificação do Mundial de Pilotos
 A classificação do Mundial de Construtores

“Que corrida fantástica e que sensação ótima”, comemorou. “Comecei com os pneus médios, uma estratégia diferente da maioria dos carros à minha frente, e acho que foi a decisão certa”, opinou. 

 
“O ritmo era rápido e o carro parecia muito bom com os pneus médios, então eu pude continuar com os caras à minha frente, que eu sabia que parariam cedo”, explicou. “Não demorou muito até que eu estivesse liderando a corrida – minha primeira vez liderando na F1”, exaltou. “Depois do meu segundo pit-stop, estava de volta à liderança outra vez, então sabia que era possível conquistar um ótimo resultado.” 
 
Sutil destacou que o trecho com os pneus vermelhos foi bastante difícil e contou que chegou a pensar que teria de fazer uma nova parada.
 
“Meu último trecho com o supermacio foi muito mais difícil, porque os pneus começaram a granular e eu perdi algumas posições. Pensei que precisaria parar mais uma vez, mas, felizmente, os pneus voltaram para as voltas finais, então eu consegui garantir o sétimo lugar”, falou. “Este resultado é a forma perfeita de o time começar a temporada e eu quero dizer um grande obrigado a eles mais uma vez”, finalizou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.