De volta à F1, Ocon vê Renault ainda sem carro capaz de vencer

Esteban Ocon avaliou que a Renault não tem e nem terá em 2020 um carro capaz de vencer corridas na Fórmula 1. O francês destacou que é importante que a equipe siga motivada e empenhada na evolução do carro

Esteban Ocon volta à Fórmula 1 em 2020 sabendo que não terá a chance de vencer corridas. O francês reconheceu que a Renault não tem e nem terá no próximo ano um carro vencedor. 
 
Depois de uma temporada como reserva da Mercedes, Ocon volta às pistas no próximo ano, formando par com Daniel Ricciardo.
 
Chefe da Renault, Cyril Abiteboul disse semana passada que Ocon é o “fogo” que estava faltando à equipe, que tinha uma dupla de pilotos mais velha.
Esteban Ocon (Foto: Reprodução)
Paddockast # 44
RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Eu li e vou fazer de tudo para isso”, disse o piloto de 23 anos em entrevista ao jornal francês ‘Le Figaro’. “Quero me comparar com Daniel, porque eu sempre quero lutar com os melhores e a meta é estar na frente dele”, seguiu.
 
Ainda assim, Ocon reconheceu que a Renault não está preparada para vencer na Fórmula 1.
 
“Apesar de um bom progresso nos últimos anos, nós ainda não temos o carro para vencer e também não teremos no próximo ano”, garantiu. “Mas o importante é manter nossa motivação, progredir e chegar lá algum dia. Eu quero ser campeão mundial, não sétimo ou oitavo”, seguiu.
 
Por fim, Ocon lamentou que Nico Hülkenberg não tenha conseguido uma vaga para seguir na F1. Esteban foi escolhido pela Renault como substituto do alemão.
 
“Ainda tem muitas coisas que eu não entendo do lado do negócio, mas Nico merecia ficar na F1”, avaliou. “Posso não estar na melhor posição para falar sobre isso no momento, mas claramente tem algo faltando no sistema”, opinou. 
 
“Nada é simples, nem mesmo para esses que chegam com dinheiro. Se você tem um momento de fraqueza, tem um grupo de pilotos pronto para substituí-lo”, concluiu.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.