De olho no título de 2015, Rosberg diz que ainda não atingiu auge na F1, mas avisa: “Estou me esforçando para isso”

Vice-campeão em 2014, Nico Rosberg avaliou que ainda não atingiu seu auge na F1. De olho no título deste ano, germânico afirmou que está focado em encontrar sua melhor forma

Segundo colocado no Mundial de 2014, Nico Rosberg acredita que ainda não atingiu seu auge na F1. Ano passado, o germânico venceu cinco das 19 provas do calendário e disputou o título com Lewis Hamilton até a etapa final.
 
“Preciso encontrar um pouco mais e estou me esforçando para isso”, disse o germânico. “Certamente, ainda não estou no auge da minha forma na F1 — eu só tenho 29 anos”, ponderou. 
Nico Rosberg afirmou que ainda não chegou ao seu máximo na F1 (Foto: Getty Images)
“Acho que ainda tenho um pouco de margem para melhorar e voltar mais forte, e estou tentando encontrar isso no momento”, explicou. “Estou extremamente motivado para este ano, porque eu vi lampejos de sucesso ano passado e quero fazer isso acontecer neste ano. É o meu sonho ser campeão de F1 e é provável que eu tenha uma oportunidade de conseguir isto nesse ano”, considerou.
 
Questionado sobre qual área pensava em melhorar, Rosberg respondeu: “Tudo. Ser piloto de F1 é uma coisa tão multifacetada, não é apenas virar um volante”.
 
“Você tem que estar em forma e ter tudo ao seu redor em ordem, para que seu foco e energia estejam em fazer o trabalho perfeito no carro”, explicou. “E trabalhar com o time e entender a tecnologia do carro — tem tantas coisas novas neste ano”, concluiu.

#GALERIA(5241)

QUEM É QUEM

Na terceira parte do Guia F1 2015, o GRANDE PRÊMIO faz um raio-X de cada uma das dez equipes do grid para o Mundial que começa neste fim de semana na Austrália, na pista de Melbourne, e que marca a 66ª temporada da história da F1.

O especial também traz as fichas completas dos 22 (!!!) pilotos que vão disputar o título mundial nas 19 ou 20 corridas previstas pelo calendário deste ano. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.