De olho no ano que vem, Mercedes descarta grande pacote de atualizações para 2019

O diretor-executivo e chefe da Mercedes, Toto Wolff, afirmou que, apesar de pequenas modificações preparadas para o GP do Japão, a Mercedes não irá desenvolver pacotes de atualizações para o carro em 2019. Mesmo que a Ferrari apareça como dona do melhor carro após as férias de verão

A Mercedes decidiu que não irá introduzir uma grande nova atualização em seus carros nas cinco últimas corridas da temporada. O trabalho de desenvolvimento nas fábricas de Stuttgart e Brackley agora é voltado para 2020, enquanto a equipe nas pistas pensa em finalizar o trabalho de 2019 e garantir os títulos de Construtores e Pilotos.
 
Quem confirmou foi o diretor-executivo e chefe da Mercedes, Toto Wolff. Segundo ele, as atualizações mais importantes foram colocadas nos carros antes do recesso de verão e, para o GP do Japão de outubro, vão aparecer as últimas modificações – mas pequenas, de acordo com o chefe. Estas últimas, segundo Wolff, baseadas em "curiosidade" da equipe. 
 
"Planejamos fazer dessa forma. É importante fazer uso e mexer corretamente nos seus recursos, em parte tendo 2020 como perspectiva. Pensamos nessa questão cuidadosamente", disse.
Toto Wolff (Foto: Mercedes)
Paddockast #35
NARRAÇÕES INESQUECÍVEIS E UM CURIOSO CASO DE AMOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Dominante antes das férias no verão europeu, a Mercedes se viu controlada pela Ferrari desde então. Charles Leclerc anotou as pole-positions nas quatro etapas e venceu duas, Bélgica e Itália, enquanto Sebastian Vettel ganhou em Singapura.
 
A situação na Rússia foi diferente: Leclerc foi pole, Vettel assumiu a ponta logo no começo, mas erros de estratégia e problemas da Ferrari jogaram a vitória no colo de Lewis Hamilton – com direito a Valtteri Bottas em segundo. Mesmo assim, Wolff admitiu que a Mercedes não tinha o carro mais rápido. 
 
Apesar da perda de rendimento, a Mercedes tem grande vantagem na classificação. Hamilton tem 93 pontos de dianteira para Leclerc, melhor piloto da Ferrari no Mundial de Pilotos, ao passo que a equipe alemã lidera o Mundial de Equipes por 162 tentos.
 
O GP do Japão está marcado para 13 de outubro. Depois disso, México, EUA, Brasil e Abu Dhabi encerram o ano.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.