De olho na Mercedes, Russell garante: “Se Wolff me ligasse amanhã, estaria pronto”

George Russell está buscando seu espaço entre as grandes equipes da Fórmula 1. Envolvido com a Mercedes, mas hoje na Williams, afirmou estar pronto para comandar um dos carros da equipe alemã caso Toto Wolff o ligasse amanhã mesmo

George Russell crê já estar pronto para comandar uma Mercedes. O inglês admitiu que caso recebesse uma ligação de Toto Wolff, diria com certeza estar preparado para assumir um dos carros da equipe.
 
Enquanto Lewis Hamilton tem contrato firmado para a próxima temporada, Valtteri Bottas vê seu acordo se encerrando ao final de 2019. Isso, somado aos resultados que deixam a desejar, abrem espaço para rumores de uma saída do finlandês.
 
Inclusive, o dirigente já deixou um recado bastante claro para o #77. O chefão afirmou que caso o piloto não corresponda com as expectativas, sempre vai ter outro competidor para colocar no lugar.
 
E Russell já está de olho nessa possível vaga. “Se Toto me ligasse amanhã e perguntasse se estou pronto para pilotar a Mercedes, minha resposta seria absolutamente. Não vou torcer para Valtteri ter corridas ruins”, explicou.
George Russell (Foto: Williams)

“Vou sair e conseguir por mim mesmo. Estou no topo do meu desempenho. No momento, estou 100% dedicado a Williams, mas se a Mercedes me ligasse, estaria preparado”, completou.
 

O jovem titular da Williams ainda crê que tem feito por merecer o posto na gigante alemã. “Não gosto de pensar sobre chance. Mercedes me deu objetivos. A cada vez os cumpri e me recompensaram”, apontou.
 
“Tenho fé que tenho performado no nível certo, não há razão em não conseguir a oportunidade. É só olhar o que Max Verstappen e Charles Leclerc têm feito na Red Bull e Ferrari. Você pode falar sobre experiência, mas às vezes não é tudo o que precisa”, encerrou.
 
Mas se Russell está de olho em um espaço na Mercedes, precisa enfrentar concorrência. Esteban Ocon também é grande cotado a assumir um dos carros, hoje exercendo o papel de piloto de testes da equipe.
 

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.