De olho em vaga na McLaren, Vandoorne elogia ‘concorrente’ Button, mas confia em virar titular em 2017

Stoffel Vandoorne se mostrou confiante em conquistar uma vaga de titular na McLaren em 2017. Jovem belga compete com Jenson Button pelo posto de companheiro de Fernando Alonso

Stoffel Vandoorne segue trabalhando duro para garantir uma vaga na F1 em 2017. Atual campeão da GP2, o reserva da McLaren também disputa a temporada da Super Fórmula do Japão, mas mira contabilizar com sua boa performance no GP do Bahrein, quando substituiu o lesionado Fernando Alonso, para garantir um espaço na elite do automobilismo.
 
Com Alonso garantido no time para mais uma temporada, Vandoorne disputa a vaga restante com Jenson Button, que segue com o futuro indefinido na F1, embora tenha sido especulado, inclusive, na Williams.
Stoffel Vandoorne e Jenson Button: a McLaren terá de optar por um deles para 2017 (Foto: Divulgação)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Falando à emissora inglesa Sky, Vandoorne elogiou o trabalho de Jenson Button, mas admitiu que está batalhando por uma vaga na F1 para 2017.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Jenson ainda está indo muito bem”, avaliou Vandoorne. “Ele é um campeão mundial e todos sabem que nós estamos mais ou menos lutando talvez pela mesma vaga no ano que vem”, seguiu.
 
“O que quer que aconteça, nós teremos de aceitar”, ponderou. “Estou, definitivamente, batalhando para conseguir uma vaga. Tive minha primeira chance de guiar o carro no Bahrein e conquistar os primeiros pontos do ano para o time também”, lembrou.
 
“Para mim, foi uma grande oportunidade ser capaz de mostrar o que eu posso fazer e agora tenho de tirar vantagem disso e encontrar um jeito de entrar”, avaliou.
 
 
Questionado sobre suas chances de conquistar uma vaga na McLaren em 2017, Vandoorne respondeu: “Parece positivo. Estou muito positivo e confiante de que as coisas vão acontecer para mim”.
 
Embora a McLaren tenha deixado sua decisão mais para frente, Ron Dennis já deixou claro que o time de Woking não está disposto a perder Vandoorne. “Ele não está à venda”, afirmou.
PADDOCK GP #36 ANALISA FIM DE SEMANA DE POLÊMICAS NA F1 E NA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.