De olho em Silverstone, McLaren testa melhorias aerodinâmicas no circuito de Idiada, na Espanha

Equipe inglesa admitiu que problema do MP4/28 é a falta de pressão aerodinâmica e levou carro à pista para testes em linha reta, sob as mãos de Oliver Turvey. Diretor do time admite: "A realidade é que ainda há uma grande distância entre nós e a frente do grid"

 
A McLaren está realizando, ao longo desta semana, testes em linha reta no circuito de Idiada, na Espanha, visando verificar o funcionamento de novas peças para a formatação de um novo pacote aerodinâmico que pode ser implantado já no GP da Inglaterra, previsto para este domingo (30). O piloto responsável pela condução do carro foi Oliver Turvey.
 
De acordo com Jonathan Neale, diretor da escuderia de Woking, o problema crônico do MP4/28 diz respeito justamente à falta de pressão aerodinâmica. "E é nisso que estamos tentando criar algo, no momento", afirmou. "Falei com os caras na hora do almoço, hoje, e o clima tem sido bom para nós. Foi uma tarde produtiva."
Oliver Turvey testa McLaren (Foto: Red Bull/Getty Images)
"Mas não estão lá apenas as peças para testes, estamos testando algumas questões fundamentais, também", explicou. "Vamos esperar até a tarde de sexta, em Silverstone, para ver o que continua no carro para o sábado, o que foi bem-sucedido. Não saberemos até esta noite o pacote que levaremos para a Inglaterra."
 
Neale também afirmou que a McLaren seguirá tentando melhorar o modelo de 2013 até o fim da temporada. De acordo com o diretor, há muitas peças e itens que serão utilizados também em 2014 – mesmo diante das alterações técnicas que serão implantadas no regulamento a partir do próximo campeonato.
 
"Existem alguns programas no carro que iremos testar até muito mais tarde na temporada, que também são importantes para o próximo ano. Estamos fazendo de tudo, mas a realidade da situação é que ainda há uma grande distância entre nós e a frente do grid", admitiu o britânico.
 
Por fim, Jonathan afirmou que a expectativa do time é ver Jenson Button e Sergio Pérez avançando à terceira fase da sessão classificatória em Silverstone e, com otimismo, lutar para colocar um dos pilotos no top-3 da corrida.
 
"Queremos colocar ambos os carros no Q3 e, em seguida, trabalhar duro para conseguir bons pontos. Seria ótimo se a gente conseguisse um pódio, mas acho que diante do nosso desempenho recente, isso pode ser bastante desafiador. A F1 é um esporte inconstante e você nunca sabe o que vai acontecer até a última volta", encerrou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.