De olho em 2021, Alonso mantém F1 no radar: “É uma possibilidade”

Fernando Alonso esteve neste fim de semana em Abu Dhabi para acompanhar o desfecho da temporada 2019 da F1 como convidado da McLaren. E, obviamente, foi perguntado sobre um eventual retorno ao grid. Algo que o próprio espanhol não descarta, desde que tenha às mãos um carro capaz de vencer corridas

Sempre que Fernando Alonso dá as caras em alguma etapa do Mundial de F1, há inevitavelmente um burburinho sobre um eventual retorno ao grid. O bicampeão do mundo esteve neste fim de semana em Abu Dhabi, onde se despediu do esporte há um ano, para acompanhar o desfecho da temporada 2019. E, naturalmente, respondeu a perguntas sobre a possibilidade de voltar ao grid.
 
Alonso deixou claro que não descarta totalmente voltar à categoria que o consagrou como um dos melhores do século. Contudo, o espanhol lembra que só regressaria ao grid se tivesse um carro vencedor às mãos. 
 
A esperança do bicampeão é que 2021, além de trazer uma nova F1 com as muitas mudanças do regulamento, possa abrir vagas em um cockpit capaz de fazê-lo novamente brilhar no esporte.
Fernando Alonso visitou os boxes da McLaren em Abu Dhabi (Foto: McLaren)
Em entrevista concedida à emissora britânica BBC, Alonso lembrou que só vai pensar sobre as chances de voltar à F1 no segundo semestre de 2020. “Não quero ter nenhuma distração em relação ao que as pessoas perguntam a mim sobre outras coisas”.
 
Os principais objetivos de Fernando para os primeiros meses do próximo ano já estão firmados. No início de janeiro, Alonso segue para a Arábia Saudita para disputar pela primeira vez o Dakar. Depois, vai focar seus esforços para tentar uma vaga no grid da Indy 500. Só depois vai analisar as possibilidades a respeito da F1. “Primeiro quero fazer o Dakar e a Indy, e então ver se sinto falta da F1”.
 
Alonso revelou que, ainda que tenha uma agenda bem menos cheia e, portanto, mais tempo para aproveitar a família e a vida como um todo, correr é seu maior prazer.
 
“Este ano foi bom estar fora da bolha da F1, mas meus amigos estão dizendo: ‘Agora que você está fora da F1, então você tem tempo para curtir a vida um pouco’. E eu digo que o que me faz feliz é correr”, comentou.
 
Assim, Alonso não fecha totalmente as portas para um regresso ao Mundial. “A F1 ainda é uma possibilidade. As regras de 2021 são bem interessantes. Talvez isso mexa um pouco com as coisas e tornem os carros mais fáceis para correr”.
 
“Se isso virar e sentir falta da F1, estou aberto para voltar. E também o mercado de pilotos está bem aberto para 2021, então não há pressa em tomar uma decisão”, finalizou.

Paddockast # 44
RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.