De atrasada à primeirona: Williams abre pré-temporada da F1 em Barcelona

O drama da pré-temporada de 2019 ficou mesmo no passado. A Williams foi a primeira equipe a deixar os boxes na abertura dos testes de inverno da F1, em Barcelona, com George Russell ao volante para completar as primeiras voltas cronometradas com o novo FW43

Nada como um ano após o outro. Se em 2019 a Williams protagonizou um grande vexame, nada condizente com sua história vitoriosa, e perdeu os dois dias iniciais de pré-temporada, a história é bem diferente neste início de 2020. Na manhã de quarta-feira (19), abertura dos testes de inverno, em Barcelona, a escuderia de Grove foi a primeira a mandar seu carro para a pista. George Russell puxou a fila e arrancou com o FW43 para iniciar os trabalhos de pré-temporada.
 
A Williams já havia chamado a atenção na última segunda-feira, quando realizou o shakedown com o novo modelo, também em Barcelona, pouco depois da apresentação do carro de Russell e Nicholas Latifi para a temporada 2020.
 
Sem atrasos, a Williams mostra ter pela frente um começo de ano bem mais promissor. Uma vez que a pré-temporada de 2020 é ainda mais enxuta, com somente seis dias de testes divididos em duas sessões, qualquer dia perdido representa enorme prejuízo no planejamento de cada uma das equipes.
 
O GRANDE PRÊMIO cobre AO VIVO, em TEMPO REAL e 'in loco' os testes de pré-temporada da F1 em Barcelona com o repórter Vitor Fazio. Siga tudo aqui.

Paddockast #48
MELHORES PILOTOS BRASILEIROS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.