Ricciardo lamenta batida na largada na Hungria: “Preciso de tudo certo para pontuar”

Daniel Ricciardo viu suas chances de pontuar no GP da Hungria irem pelos ares ainda na primeira volta, depois de ser atropelado por Guanyu Zhou na largada, mas aprovou reestreia na Fórmula 1

Embora não tenha conseguido fechar o dia nos pontos, Daniel Ricciardo fez uma boa corrida de estreia pela AlphaTauri no GP da Hungria, realizado na manhã deste domingo (23). O australiano precisou superar o acidente que sofreu na largada, causado por Guanyu Zhou, para cruzar a linha de chegada em 13º — duas posições à frente do companheiro Yuki Tsunoda. Depois de uma prova movimentada, o australiano aprovou a performance em seu retorno ao time de Faenza.

Após uma largada desastrosa em Hungaroring, Zhou acertou a traseira de Ricciardo na curva 1. Como resultado, o australiano acabou indo para cima dos carros da Alpine, forçando um abandono duplo do time francês. Por isso, o titular da AlphaTauri entende que, não fosse a batida, poderia ter sonhado com o top-10 na etapa na Hungria.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Guany Zhou tirou qualquer chance de Ricciardo pontuar na Hungria (Foto: F1/Reprodução)

“A batida por trás no início da corrida prejudicou um pouco, pois preciso de tudo funcionando bem para conseguir somar alguns pontos. Mas sinto que ainda tenho energia. Estava um pouco mais preocupado, porque essa corrida sempre é uma das que mais temos desgaste físico. Achei que, depois de 30 voltas, estaria precisando tomar um ar fresco, mas estava me sentindo bem”, reconheceu Ricciardo.

Após mais uma corrida sem pontos, a AlphaTauri permanece na última colocação do Mundial de Construtores, com apenas dois tentos em 11 corridas até aqui, todos de Tsunoda. A competidora mais próxima neste momento é a Alfa Romeo, que já conseguiu somar nove com Guanyu Zhou e Valtteri Bottas.

Fórmula 1 volta já no próximo final de semana, entre os dias 28 e 30 de julho, para a disputa do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO e em TEMPO REAL. Sábado e domingo, ainda tem a transmissão em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, no canal 1 do GP no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.