Ricciardo vê AlphaTauri como “melhor caminho” para voltar à Red Bull: “É o sonho”

Daniel Ricciardo está de volta e, apesar de garantir que a cabeça não está em possibilidade futura, não esconde que a Red Bull é meta

Daniel Ricciardo está de volta! O australiano reestreia no grid da Fórmula 1 neste fim de semana, com o GP da Hungria, pela AlphaTauri. Trazido de volta ao grid após meses de ausência para substituir o demitido Nyck de Vries na equipe B da Red Bull, Ricciardo não faz questão de esconder: um retorno futuro para a equipe principal é a meta.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Foi o que falou na chegada a Budapeste para o evento do fim de semana. Ricciardo quis

“Esse é o sonho, por assim dizer”, afirmou ao site inglês RaceFans.

“Não há motivo para pensar nisso agora porque será necessário muito trabalho a fazer aqui. Em termos de expectativa, não há nenhuma. Para mim, ao guiar o carro [RB19] na semana passada, a sensação foi de querer guiar novamente [na F1]. Quero aproveitar o momento, curtir e não pensar muito à frente”, explicou.

O desafio do momento é, portanto, recuperar a AlphaTauri, que ocupa a última colocação do Mundial de Construtores.

Daniel Ricciardo, Red Bull, F1 2023, Formula 1 Testing At Silverstone
Daniel Ricciardo provou para a Red Bull que merecia voltar após teste (Foto: Red Bull Content Pool)

“Sei que o carro tem algumas limitações, mas farei o melhor possível. Se for algo com que posso trabalhar, tudo que vou precisar é me sentir bem atrás do volante e usar a experiência para ajudar a equipe. Para este fim de semana, se me perguntarem onde eu quero terminar, não poderia responder. Quero saber, no fim das contas, que me esforcei ao máximo e fiz algo que me orgulho”, apontou.

“Tive muito tempo para resetar e começar a gostar da coisa de novo. Já tinha sentido isso no simulador, mas veio a vontade de guiar o carro e me certificar de que ainda é o que eu mais gosto de fazer. Peguei no tranco rapidamente, testar o carro da Red Bull me animou. Sabia que seria difícil voltar ao topo do esporte após os últimos anos e o tempo fora do grid”, garantiu.

“Claro que era meu desejo. Mas você precisa ser realista e, em algum ponto, se eu quiser voltar para, digamos, uma vaga na Red Bull, vou precisar de um caminho e um processo. Para mim, este é o melhor caminho no momento”, reiterou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Hungria de Fórmula 1.

F1 vai PUNIR quem quebrar o TETO DE GASTOS? | TT GP #105
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.