Consultor da Red Bull elogia e vê Verstappen com maturidade “acima da média”

Consultor da Red Bull, Helmut Marko avaliou que Max Verstappen tem maturidade acima da média. O dirigente contou que se impressionou com o piloto rapidamente

Consultor da Red Bull, Helmut Marko avaliou que Max Verstappen tem maturidade “acima da média”. O dirigente contou que teve certeza da capacidade do holandês de ser bem sucedido na Fórmula 1 assim que o conheceu.
 
Falando à publicação inglesa ‘Autosport’, Marko relembrou o primeiro encontro com Verstappen e revelou que ficou impressionado de imediato.
 
“Ele tinha cerca de 15 anos na época”, recordou Marko. “Eu normalmente converso com um piloto por cerca de 20 minutos para ter uma ideia da personalidade e da história toda, mas com Max eu sentei por meia hora”, seguiu.
Max Verstappen conversa com Helmut Marko (Foto: Red Bull Content Pool)
Paddockast
O MELHOR CONTEÚDO DO ESPORTE A MOTOR PARA OUVIR QUANDO QUISER

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Lá tinha um jovem, mas com uma mente que, certamente, estava três ou cinco anos à frente”, opinou. “Agora, seu desenvolvimento se estabilizou lentamente e a idade e a maturidade dele estão juntas. E as duas estão muito acima da média”, observou.
 
Marko explicou que passou tanto tempo com Verstappen, pois já estava buscando uma maneira de acelerar a chegada dele à Fórmula 1. 
 
“Se alguém tem 15 anos e só tem um ano em categoria de fórmula nas costas, então esse é um passo ousado e também um risco que não é insignificante”, comentou. “Mas vi a maturidade que ele tinha, o quanto ele aprendeu no tempo que passou no kart e com quanto comprometimento ele encarava as corridas”, frisou.
 
A chegada precoce de Verstappen à F1 acabou por mudar as regras, mas Marko acredita que o atual sistema para obtenção da superlicença precisa ser reformulado.
 
“Espero que isso seja revisado, porque têm muitos pilotos com 40 pontos, mas que não têm o potencial para serem bem sucedidos na F1”, avaliou. “E aí tem muitos jovens que teriam a velocidade, mas não necessariamente os pontos”, comentou.
 
“Max despertou emoções e reações incríveis, mas, em retrospecto, eu faria de novo”, concluiu.
 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.