Consultor da Red Bull diz que Vettel sente falta de apoio na Ferrari e sugere saída

Sebastian Vettel ainda tem salvação na F1? Helmut Marko, consultor da Red Bull que tanto trabalhou com o alemão, acredita que sim: de acordo com o dirigente, é tudo uma questão de encontrar “apoio incondicional” – mas não na Ferrari

Helmut Marko, consultor da Red Bull, tem uma teoria a respeito da queda de rendimento de Sebastian Vettel. De acordo com o dirigente, o alemão é um piloto que precisa de “apoio incondicional” para trazer bons resultados. Sem encontrar tal atmosfera na Ferrari, já fica a sugestão: chegou a hora de buscar uma nova casa após anos difíceis em Maranello. 
 
“O Vettel é um homem muito inteligente, sensível e afetuoso”, definiu Marko. “Podemos dizer isso por conta de como ele ama sua esposa e seus filhos, ou pelo discurso fantástico honrando o Charlie Whiting [em Silverstone]. O Vettel não é alguém tão duro quanto o Schumacher ou o Alonso, que sempre conseguiram seus melhores rendimentos. O Sebastian é alguém que precisa sentir o apoio incondicional, precisa desse calor”, continuou.
Sebastian Vettel precisa de "apoio incondicional", diz Helmut Marko (Foto: Ferrari)

“Isso é algo que ele tinha na Red Bull e provavelmente não na Ferrari. Ele deveria buscar um ambiente diferente, o que significa trocar de equipe. Só que não vejo nenhuma opção para 2020. Você comete erros quando não está confiante, isso acontece no subconsciente”, seguiu.

 
Ao trocar a Red Bull pela Ferrari ao fim de 2014, Vettel trocou a equipe onde se sentia em casa pelo sonho de ser herói em Maranello. Sebastian chegou a dar sinais de que poderia ser campeão em 2017 e 2018, mas sendo derrotado para Lewis Hamilton. 2019, tanto pelos erros de Sebastian quanto pelos problemas da Ferrari, é uma decepção até aqui.
 
Não se sabe o que o futuro reserva para Vettel. Enquanto Marko sugere a ida para outra equipe, há quem indique a aposentadoria como melhor caminho – com o próprio tetracampeão indicando que vai pensar a respeito.
 
Paddockast #25
Bênçãos e Maldições da Fórmula E

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

 

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.