Consultor cita exemplo da Mercedes e afirma que Sainz é piloto reserva da Red Bull “caso alguma coisa aconteça”

Consultor da Red Bull, Helmut Marko afirmou que Carlos Sainz Jr. é o piloto reserva do time dos energéticos. Dirigente citou Mercedes como exemplo da necessidade de ter uma linha sucessória bem definida

 

Consultor da Red Bull, Helmut Marko afirmou que Carlos Sainz Jr. é o “piloto reserva” da equipe principal da fábrica dos energéticos. Na visão do austríaco, a aposentadoria inesperada de Nico Rosberg no fim do ano passado mostrou a importância de ter alguém preparado para assumir a vaga em caso de necessidade.

 
Sainz Jr. chegou a ser cotado pela Renault — que, inclusive, assinou um contrato de patrocínio para a temporada 2017 com a empresa espanhola Mapfre —, mas a Red Bull seguiu firme com o contrato que tem com o piloto da Toro Rosso.
Helmut Marko afirmou que Carlos Sainz Jr. é o piloto reserva da Red Bull (Foto: Charles Coates/Getty Images)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Falando ao diário espanhol ‘AS’, Marko afirmou que a situação vivida pela Mercedes no fim da temporada passada deixou clara a necessidade de ter uma linha sucessória bem definida em caso de necessidade. Com a aposentadoria de Rosberg, o time de Brackley precisou fazer uma elaborada negociação com a Williams para contar com Valtteri Bottas.
 
“Nós temos um contrato de longo prazo com Carlos e a situação da Mercedes mostra o quanto é importante ter pilotos reserva”, disse Marko. “Sainz é, claramente, nosso piloto reserva caso alguma coisa aconteça na Red Bull Racing”, seguiu.
 
Depois de passar uma temporada com um motor defasado da Ferrari, a Toro Rosso vai contar com um propulsor atual da Renault em 2017. 
 
“A Toro Rosso tem de alcançar resultados melhores, então temos a meta do quinto lugar para eles em 2017”, revelou. “Com um bom designer como James Key eles têm potencial, e nós vemos como positiva a permanência dos dois pilotos, porque isso oferece estabilidade”, ponderou.
 
“Eles são uma boa equipe de centro de mesa e o que foi oferecido a Carlos [pela Renault] não era melhor do que isso, nem pior”, concluiu.
PADDOCK GP #65 RECEBE PIPO DERANI E FAZ PRÉVIA DO eP DA ARGENTINA DE F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.