F1

Conformado, Hamilton nega frustração com terceiro lugar de grid e elogia Rosberg: “Tirou o máximo do carro”

Lewis Hamilton não está bem em Cingapura - e, felizmente, sabe disso. Por esse motivo, sequer mostrou desconforto com o terceiro lugar onde vai largar em Marina Bay. E também não conseguiu apontar as razões para estar andando pior que o companheiro e pole-position Nico Rosberg

Warm Up / Redação GP, Rio de Janeiro

Lewis Hamilton não andou bem no treino de classificação deste sábado (17). Na verdade, o líder do campeonato mundial de F1 não tem ido bem desde o primeiro treino livre em Cingapura, algo parecido com o que aconteceu em outra pista de rua do calendário deste ano, o GP da Europa em Baku. Sabendo disso, Hamilton garantiu que não ficou decepcionado com o que aconteceu no dia.
 
Para Lewis, o treino foi normal e o terceiro lugar era completamente esperado levando em conta o que aconteceu desde sexta-feira. E elogiou a forma como Nico Rosberg conseguiu tirar tudo do carro, algo que ele ainda não foi capaz de fazer.
 
"Não foi exatamente um treino frustrante, só não foi meu final de semana até agora. Nico fez um ótimo trabalho alcançando o potencial total do carro", disse. "Não há desculpas. Claro que algumas outras coisas precisam ser levadas em conta, mas Nico fez um grande trabalho. Mostrou o potencial do carro", seguiu dizendo.
Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)
"Ele fez um comentário sobre o quão ótimo é o time ter mostrado que evoluiu desde o ano passado, chegando no final de semana na frente. Hoje eu fiz o melhor trabalho possível. Não sei destacar onde está o problema. Perdi muito tempo ontem na pista - simplesmente não é um bom final de semana', falou. 
 
"Tivemos altos e baixos, neste final de semana talvez vivamos um baixo, mas ainda há muito o que fazer", encerrou em entrevista à rede de TV inglesa Sky Sports.
 
Hamilton tem apenas dois pontos de vantagem para Rosberg, e perderá a liderança em caso de vitória do companheiro. Nico larga na pole, seguido por Daniel Ricciardo. O GP de Cingapura está marcado para as 9h (de Brasília).
PADDOCK GP #46 TRAZ BOB KELLER E DEBATE VITÓRIAS DE FRAGA E PEDROSA