Confira declarações dos pilotos após sexto dia de testes de pré-temporada da F1 em Barcelona

Nesta quarta-feira (2), a F1 realizou em Barcelona o sexto dia de testes coletivos da pré-temporada 2016. Valtteri Bottas foi o mais rápido do dia, andando com os pneus supermacios. Confira o que disseram os demais pilotos sobre a sessão de hoje na Catalunha

A maratona de testes coletivos da F1 continuou nesta quarta-feira (2), o sexto dia de atividades da pré-temporada 2016, em Barcelona. E o mais rápido da sessão catalão foi Valtteri Bottas, com a Williams. 
 
Usando os pneus supermacios já na parte final dos trabalhos, o finlandês andou em 1min23s261, completando 98 voltas. Lewis Hamilton, que liderou a manhã, terminou em terceiro, à frente de Kevin Magnussen, da Renault. Sebastian Vettel, com a Ferrari, e Jenson Button, da McLaren, completaram os cinco melhores.
Valtteri Bottas (Foto: Getty Images)

Confira as declarações dos pilotos:

 
RENAULT
 
Kevin Magnussen, terceiro: "Tem sido uma pré-temporada positiva para mim e não poderia pedir muito mais à equipe. Eu gostei da sessão de hoje e de ter conseguimos passar das 100 voltas. O carro é bom e sabemos o que queremos: mais potência e downforce. A confiabilidade também tem sido importante e é como um bônus para nós agora. Na verdade, não vejo a hora de chegar o GP da Austrália.”
 
McLAREN HONDA
 
Jenson Button, quinto: "O importante foi que conseguimos completar muitas voltas nos últimos dois dias. Sabemos que é preciso insistir na confiabilidade, para que possamos reduzir as chances de eventuais problemas na primeira corrida. Em termos de acerto, foi muito difícil a tarde, especialmente por causa do vento forte. De qualquer forma, ainda há ares em que precisamos dar mais atenção, por isso espero que possamos continuar nesse ritmo nos próximos dias.”
 
RED BULL
 
Daniel Ricciardo, sexto: "Demos muitas voltas hoje, o que foi bom. Obviamente, nós fizemos uma simulação de corrida, que, definitivamente, estava na minha lista de coisas para fazer. E eu fiquei contente que deu tudo certo. Era importante fazer isso hoje e também é importante para mim, pensando pelo lado físico. O carro parece muito bom"
Carlos Sainz Jr (Foto: Getty Images)
TORO ROSSO
 
Carlos Sainz Jr., sétimo: "Foi um dia maravilhoso para mim e para toda a equipe. Estivemos livres de problemas e conseguimos completar todo o nosso programa técnico. Estou muito feliz. Tudo está funcionando muito bem, e me sinto melhor no carro a cada dia que passa, o que é ótimo. Eu também estou muito contente por ter completado mais de 166 voltas hoje, isso mostra mais uma vez a confiabilidade do carro, o que nos deixa confiantes para a primeira corrida do ano."
 
FORCE INDIA
 
Sergio Pérez, oitavo: "Foi um dia muito bom e foi ótimo andar mais de 100 voltas, mesmo que as condições, especialmente, no final, não tenham sido ideais. Na verdade, havia muito vento. A equipe fez um grande trabalho e não tivemos problemas para completar o nosso programa. Acho que aprendi muito hoje sobre o carro e temos muitas coisas para analisar nesta noite. Os longos stints que fizemos na parte da tarde foram muito importantes para nos ajudar a aprender sobre os pneus e como administrá-los. Os próximos dois dias serão importantes, e eu estou ansioso para voltar no carro na sexta-feira. Ainda há muito trabalho que fazer para estarmos preparados para Melbourne." 
 
MANOR
 
Pascal Wehrlein, décimo: "Estou feliz por estar de volta no carro. Fiquei fora quase uma semana. E hoje o programa foi bastante produtivo e trabalhamos em áreas bem especificas. Continuamos a aprender muito. E espero que possamos fazer uma simulação de corrida e também de classificação.”
 
SAUBER
 
Marcus Ericsson, 11º: "Foi um dia difícil, que acabou comprometido, especialmente na parte da manhã, por problemas no lado técnico. E no final da tarde, ainda senti algo estranho na parte traseira direita, o que me fez perder o controle do carro. Portanto, nós não conseguimos completar todas as voltas que queríamos. Nós ainda fomos capazes de fazer longos stints na parte da tarde, o que foi bom para mim, para começar a conhecer o carro. No entanto, por vezes, este tipo de coisa acontece com um carro novo durante os testes. "
 
HAAS
 
Esteban Gutiérrez, sem tempo: "Hoje, foi um muito frustrante. No entanto, estamos trabalhando muito bem como equipe para resolver a situação. Os testes também são sobre como resolver estas questões antes da primeira corrida. A equipe tem feito um grande trabalho, preparando o carro dia e noite. Estou confiante de que vamos ter um resultado positivo nesta semana.”
 
VEJA A EDIÇÃO #18 DO PADDOCK GP, QUE TRAZ BATTISTUZZI, ABORDA F1, INDY E STOCK CAR

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.