Confira declarações dos pilotos após sexto dia de testes da F1 em Barcelona

Valtteri Bottas fechou a pré-temporada da Fórmula 1 como o mais veloz do pelotão. Max Verstappen seguiu o finlandês bem de perto, com Daniel Ricciardo, terceiro, sendo apenas 0s080 mais lento que o titular da Mercedes

Valtteri Bottas fechou os testes da pré-temporada da Fórmula 1 como o mais veloz. Nesta sexta-feira (28), o finlandês cravou o tempo de 1min16s196 na parte da tarde para bater o antigo ponteiro Daniel Ricciardo.
 
Max Verstappen tratou também de se encaixar entre a dupla, sendo o segundo mais veloz em Barcelona. O titular da Red Bull ficou 0s073 atrás do finlandês. Charles Leclerc surgiu para ser o quarto, enquanto Lewis Hamilton completou o top-5.
Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)

Com 0s263 atrás do mais veloz do dia, Esteban Ocon se garantiu no sexto posto da folha de tempos. Sergio Pérez acompanhou o francês, com Carlos Sainz vindo atrás. George Russell e Daniil Kvyat fecharam o top-10.
 

Romain Grosjean, Kimi Räikkönen, Kevin Magnussen e Alexander Albon lacraram as últimas colocações da tabela do último dia em Barcelona.
 
Confira declarações dos pilotos:
 
 
Lewis Hamilton, quinto: "Conseguimos passar os testes. É uma loucura como as duas últimas semanas passaram rápido. Tem sido intenso e de muito trabalho com todo mundo desde a pista até a fábrica. Temos melhorado em relação ao ano passado, mas temos trabalho para fazer até Melbourne. Tenho total confiança no time e tenho certeza que farão de tudo para chegarmos com o pé direito na Austrália".
 
Esteban Ocon, sexto: "Foi um dia decente e o carro estava bom. Continuamos de onde paramos ontem em uma boa direção e o carro parece o melhor das duas últimas semanas, então estou satisfeito. Fizemos alguns treinos de pit-stop no final do dia e foi bom estar de volta fazendo isso novamente, com os caras sendo bastante consistentes. No geral, foi um dia positivo e estou feliz em como tudo aconteceu. É bom terminar o dia de teste assim com muitas voltas completadas. Há algumas áreas que precisamos trabalhar, mas me sinto pronto para Melbourne para a primeira corrida."
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Sergio Pérez, sétimo: "Temos muitos dados úteis dos últimos seis dias e estamos prontos para a temporada. Estou ansioso por isso, mesmo que seja longa [a temporada]. Não importa onde comecemos na Austrália, mas sim onde vamos terminar em Abu Dhabi. De minha parte, vou seguir com a preparação física e mal posso esperar para correr na Austrália".
 
Carlos Sainz, oitavo: "Terminamos os testes com um bom dia. Pela manhã, terminamos alguns itens que precisávamos testar e conseguimos tirar boas conclusões para entender melhor o carro. A tarde foi mais de simulação de corrida e stints longos, testando o carro em condições diferentes e, de novo, pareceu bem decente. Agradeço ao time todo pela pré-temporada de muito trabalho. Acho que podemos dizer que estamos prontos para a Austrália".
 
George Russell, nono: “Foi um dia produtivo e fizemos quase todas as voltas que queríamos. Tivemos uma boa manhã fazendo simulações de classificação e simulamos corrida na parte da tarde. Temos muitas voltas completadas e foi uma boa preparação para a Austrália. Sem dúvidas estamos em uma posição melhor do que no ano passado, mas não vamos nos deixar levar. Estou otimista de que vamos para Melbourne na briga, mas até chegarmos lá não temos certeza. Tanto de mim quanto do time, vamos lá tentar conseguir o máximo do carro”.
Kevin Magnussen (Foto: Haas)
Daniil Kvyat, décimo: “Hoje foi um dia produtivo e podemos ficar satisfeitos com o trabalho realizado. Seguimos entendendo melhor o carro e agora devemos analisar os dados para escolher o melhor pacote para a Austrália”.
 
Romain Grosjean, 11°: “Tive um bom dia, com muitas voltas. Todo mundo foi em busca de rendimento hoje, o que foi divertido. Estou feliz com o trabalho de toda a equipe neste teste e desde já vamos nos preparar para a Austrália”.
 
Kevin Magnussen, 13º: “Tivemos má sorte com um problema na embreagem na metade do dia e pudemos voltar a sair apenas no final, o que mostrou o bom trabalho do time. Pude fazer voltas com o C4, que não havia tentado ainda. Não foi um dia ótimo, mas pudemos aprender algumas coisas”.
 
Alexander Albon, 14º: "Foram bons dias de teste, onde demos o máximo e completamos muitas voltas, assim com também desenvolvemos muitas novas peças. Estamos satisfeitos com os resultados ao olhar para os dados. As Mercedes são claramente muito rápidas, e há mais por ver da Ferrari, mas não saberemos o rendimento real até Melbourne".
 

Paddockast #50
GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.