Confira declarações dos pilotos após sexta-feira de treinos livres do GP da Rússia, quarta etapa da temporada 2017 da F1

Sebastian Vettel foi o mais rápido no primeiro dia de treinos livres da F1 em Sóchi. Nesta sexta-feira (28), o germânico completou a melhor de suas 55 voltas em 1min34s120 e liderou uma dobradinha da Ferrari com 0s263 de margem para Kimi Räikkönen, o segundo colocado. Valtteri Bottas fecha o top-3

 
Sebastian Vettel foi o mais rápido no primeiro dia de treinos da F1 para o GP da Rússia. Nesta sexta-feira (28), o germânico completou a melhor de suas 55 voltas em 1min34s120 e liderou uma dobradinha da Ferrari com 0s263 de margem para Kimi Räikkönen. Já 0s670 atrás do #5, Valtteri Bottas completa o top-3.
 
Com 1min34s829, Lewis Hamilton garantiu o quarto tempo, 0s709 mais lento que Vettel. Melhor do resto, Max Verstappen aparece em quinto, já 1s420 atrás do ponteiro. Daniel Ricciardo aparece na sequência.
Sebastian Vettel foi o mais rápido no primeiro dia de treinos na Rússia (Foto: Ferrari)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Felipe Massa cravou 1min36s261 em sua melhor volta e ficou com o sétimo tempo, à frente de Nico Hülkenberg. Kevin Magnussen e Sergio Pérez completam o rol dos dez melhores.
 
2s534 atrás do líder, Esteban Ocon surge em 11º, 0s111 à frente de Fernando Alonso, o 12º colocado. Jolyon Palmer, Romain Grosjean, Carlos Sainz Jr., Stoffel Vandoorne, Daniil Kvyat, Pascal Wehrlein, Lance Stroll, Marcus Ericsson e Sergey Sirotkin completam a lista de 21 pilotos que treinaram neste primeiro dia em Sóchi.
 
Confira as declarações:
 
 
 
Valtteri Bottas, terceiro: “É uma situação muito diferente aqui com o asfalto e a temperatura em comparação com o que vivenciamos no Bahrein. Nós estávamos aprendendo sobre os pneus em long-runs e em short-runs e parece que, em uma volta, nós ainda temos trabalho a fazer para tirar o máximo dos pneus ultramacios — este é o nosso foco esta noite. Mas não podemos esquecer o quão importante é a corrida. O carro parece bom e o equilíbrio está lá. Foi um bom início, mas nós, definitivamente, precisamos trabalhar duro para encontrar algum tempo de volta para a classificação”.
 
 
Max Verstappen, quinto: “Esta pista simplesmente não é boa para nós, por causa das longas retas, então vamos apenas tentar tirar o melhor disso. Foi uma pena, mais uma vez, não fazer um long-run no treino, mas é assim que é. Felizmente, Daniel fez um long-run, então podemos olhar para os dados para a corrida de domingo”.
 
Daniel Ricciardo, sexto: “Nós sabemos que é isso que temos para este fim de semana. Nós estamos tentando fazer o que podemos com carro e pacotes atuais, mas também não estamos esperando muito. Vamos fazer o trabalho e, tomara, lutar por um pouco mais em algumas semanas. Tivemos alguns bons sinais ao longo do dia, com alguns altos e, em seguida, outros baixos, então vamos avaliar os pontos altos esta noite e celebrá-los. Provavelmente, nos falta consistência saída a saída”.
 
 
Nico Hülkenberg, oitavo: “O TL2 foi direto ao ponto para mim depois de um TL1 curto com o Sergey no carro. Conseguimos andar rápido logo de cara e não vejo nada a temer no resto do fim de semana. Completamos um número decente de voltas, então temos bastante coisa para digerir”
 
Kevin Magnussen, nono: “Estou bem feliz. Nós passamos pelo dia sem nenhum problema com o carro. Completamos todo o programa, então isso é muito satisfatório. O sentimento inicial com o carro é bom. Nós precisamos olhar para alguns problemas com o equilíbrio, coisas normais, mas a base é bem boa. O equilíbrio da pista está evoluindo a cada sessão, mas o equilíbrio do carro é similar, então isso é um bom sinal. Vamos continuar trabalhando e eliminar os pequenos problemas de equilíbrio que temos. Como eu disse, a base do carro é bom, então só precisamos trabalhar em detalhes”.
 
Sergio Pérez, décimo: “Encontrar o equilíbrio nesta pista não é fácil, mas acho que estamos em uma boa posição e me senti feliz com o carro. Nós completamos muitas voltas usando todos os compostos de pneus e temos muitos dados para analisar, mas estou confiante de que poderemos ser competitivos amanhã. Vai ser uma batalha empolgante no pelotão intermediário e eu acredito que seremos fortes”.
 
Esteban Ocon, 11º: “No geral, foi um dia bem sólido. Acho que chegamos em um ponto onde entendemos como o carro está funcionando nesta pista e nós sabemos onde podemos melhorar. Me senti muito confiante durante todo o dia, mas, especialmente, na segunda sessão, e eu consegui fazer os pneus funcionarem, o que não é fácil em uma pista como esta. Ainda temos muito para discutir nesta noite, mas estou satisfeito com o que alcançamos hoje e espero que o resto do fim de semana continue assim”.
 
 
Jolyon Palmer, 13º: " “O carro estava muito bom logo de cara. Consegui acelerar sem qualquer problema, a frente estava boa e também tínhamos boa tração. Acho que fizemos bom progresso ao entender o carro, assim como as novas peças que trouxemos. O TL2 terminou mais cedo para mim, mas estou otimista para o resto do fim de semana”
 
Romain Grosjean, 14º: “Nós temos muito pouca aderência. Nós estamos realmente em dificuldade com o equilíbrio. Nós tivemos alguns problemas também com os freios nos long-runs. Nós precisamos ver o que podemos fazer melhor com eles. No geral, foi apenas uma sexta-feira muito difícil. O carro não teve uma boa performance — muito pouca aderência com pouco e muito combustível. Tomara que possamos encontrar alguma performance, nos aproximar de onde Kevin está e voltar ao top-10 amanhã”.
 
Carlos Sainz Jr., 15º: “Acho que nós aprendemos muito hoje, mas foi uma sexta-feira bem desafiadora — a pista está muito escorregadia e é complicado colocar os pneus na temperatura. Isso torna a nossa vida bastante mais difícil durante as voltas de saída e quando forçamos. Mesmo com o sol e com o dia um pouco quente, está sendo difícil. Nós agora precisamos continuar trabalhando e nos aprontarmos para amanhã, já que não estamos exatamente onde gostaríamos de estar”.
 
Stoffel Vandoorne, 16º: “Mais uma vez, nós tivemos alguns problemas de motor no TL1 — e isso significa que recebemos uma punição de 15 posições no grid este fim de semana. Ainda assim, foi realmente uma questão de tempo até recebermos a punição, já que o início da temporada tem sido difícil para nós. Infelizmente, hoje foi um dia duro, mas você tem de dar seu melhor. Não tem muito mais que possamos fazer com essa situação em que estamos no momento. Mesmo assim, vamos torcer para que melhore em breve. O TL2 não foi uma sessão 100% livre de problemas, mas, pelo menos, conseguimos fazer algumas voltas. Tomara que amanhã tenhamos um dia suave”.
 
Daniil Kvyat, 17º: “Um início difícil para o fim de semana… simplesmente não tinha aderência hoje! Infelizmente, falta muita velocidade no carro, então precisamos analisar e entender a razão disso estar acontecendo e, tomara, melhorar para amanhã”.
 
Pascal Wehrlein, 18º: “É bom voltar ao carro, apesar das dificuldades com o carro, principalmente no que diz respeito à traseira e aos pneus, não dá para comparar as temperaturas de Sóchi com as dos testes no Bahrein. Agora precisamos analisar os dados coletados para melhorar o carro para amanhã. Ainda não estamos onde gostaríamos”
 
Lance Stroll, 19º: “Aqui é um pouco estranho já que o pneu não vai embora depois de uma volta rápida, ele evolui bastante. Então precisamos descobrir como entregar o tempo de volta quando o pneu está em seu melhor. Ainda tem evolução pelo caminho e isso, no geral, é do meu lado, já que é a minha primeira vez aqui e estou colocando o acerto do carro do jeito que eu quero. E eu não usei os pneus ultramacios, já que os estou guardando para amanhã. Isso vai me dar uma sensação muito melhor e vou tentar fazer algumas boas saídas. Nós não decidimos nossa estratégia para a corrida ainda, mas aqui tem pouca aderência e o desgaste não parece alto, então teremos de ver qual a melhor abordagem”.
 
Marcus Ericsson, 20º: “Não foi a melhor sexta-feira para nós. Encontramos melhoras durante os testes no Bahrein, mas não conseguimos fazer as coisas funcionarem como gostaríamos aqui. Com temperatura baixa, as condições da pista são diferentes das do Bahrein. Como um todo, o TL1 foi satisfatório e no TL2 estávamos melhorando. Temos muito trabalho por fazer no resto do fim de semana. Precisamos entender em que áreas podemos melhorar para encontrar mais tempo de volta”

Sergey Sirotkin, 21º: “Foi um TL1 curto para mim, mas automobilismo é assim. É melhor ter um problema desses no treino do que na classificação ou na corrida. Não há muito que eu possa dizer sobre hoje além de que eu fiquei feliz com o carro no Bahrein e estava pronto para fazer o que me pedissem hoje”

 
O GP da Rússia, o quarto do ano, acontece neste fim de semana, e o GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades em Sóchi AO VIVO e em TEMPO REAL.

#GALERIA(7004)
 

 

PADDOCK GP #75 DEBATE: FERNANDO ALONSO VAI SE DAR BEM NA INDY 500?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.